Sem os desfiles das escolas de samba de Rio Claro, os blocos carnavalescos estão ganhando força na Capital da Alegria. E cada vez mais adeptos!

Em seu segundo ano consecutivo, o bloco Salve, Salve Simpatia deve reunir cerca de 800 foliões na festa que acontece no dia 9 de fevereiro, no BR 11 Botequim, cujo objetivo é resgatar a história da cultura carnavalesca.

O bloco foi criado pelo grupo Amigos da Saudade com a proposta de reviver o Carnaval de rua. “De maneira descontraída, a festa resgata as tradicionais marchinhas que marcaram época, além de sambas-enredos e outras composições”, destaca um dos organizadores, Zé Riani.

Bloco Salve, Salve Simpatia vem com força total em seu segundo ano de festa.

A concentração do bloco começa às 18h, em frente ao BR 11. Haverá um percurso da Rua 11 até a Rua 8, pela Avenida da Saudade, retornando ao bar. Na lista de atrações, Grupo BR-05, bateria Salve Salve Simpatia&Banda – puxador oficial Hudson Marcelo; participações especiais de Roberto Seresteiro, Celsão – Celso Jacinto, ex-integrante Banda Zipper; e Batuque da Nega.

Felipe Ragazzo, da organização do bloco, destaca que a festa terá ampla estrutura para atender os foliões. “Além da parte interna do BR 11, o público contará com estrutura coberta externa, além de palco, banheiros e muito mais”. Para participar, adquiria o abadá que está sendo vendido na Specchio Calçados – Av. 3, entre Ruas 8 e 9, Centro.

Ginástico

O Grupo Ginástico retoma os velhos tempos e presenteia os rio-clarenses com uma noite de Carnaval. Será no domingo, dia 11, das 21h às 2 horas, o ‘Baile do Preto e Branco’, com a Banda Canta Brasil, de Campinas, e animação de Celso Jacinto, o Celsão, ex-integrante da Banda Ziper, que fez sucesso nos velhos carnavais do GG.

Então, anote na agenda e reserve o domingo de carnaval para curtir uma noite imperdível. Informações na secretaria GG. Telefone: (19) 3522-3344.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.