Neste sábado, às 16 horas, tem início o Carnaval da Família 2018 no Jardim Público de Rio Claro. Serão quatro dias de festa com muita alegria, diversão e segurança. O evento acontece também no domingo e terça-feira, das 16 às 21 horas, e na segunda-feira das 18 às 22 horas. Haverá brinquedos, distribuição de pipoca, sorvete, algodão doce, passeio de trenzinho, banda Capital Brazil com repertório da melhor qualidade e área de alimentação. A entrada é gratuita. O evento é organizado pela prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

“Todos estão convidados para participar do Carnaval da Família. Pais, filhos, tios, avós, os amigos da família, os vizinhos. Enfim, toda a comunidade pode comparecer ao Jardim Público e conferir as atrações. Tudo foi planejado com muito carinho e responsabilidade em uma ação conjunta com a Polícia Militar, Guarda Municipal e outras secretarias e departamentos municipais visando o divertimento e bem-estar da população”, pontua o titular da Setur, Ronald Penteado.

Para as crianças se divertirem será instalada área com brinquedos infláveis que reunirá casinha de bolinhas, tobogã, pula-pula, escorregador e muitos outros. Haverá ainda distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete para as crianças.

Outro destaque do evento será o trenzinho. O passeio é gratuito e voltado especialmente para as crianças, que poderão estar acompanhadas por um responsável.

Para agitar o público a banda Capital Brazil preparou repertório que promete não deixar ninguém parado. Composta por duas cantoras, um cantor, contrabaixista, baterista, guitarrista, tecladista, trompetista, trombonista e percussionista, a banda levará ao evento sambas, sambas-enredo, axé, marcha rancho, sertanejo em ritmo de micareta e muito mais.

No local da festa será instalada também uma área de alimentação para que o público possa adquirir alimentos e bebidas.

Para abrilhantar ainda mais o Carnaval da Família, a festa contará com a presença do rei momo Alessandro Ribeiro e da rainha Keila Juliana Viana Luiz.

Para o acesso de pedestres à festa no Jardim Público é preciso atentar a importantes orientações: será proibida a entrada de pessoas com bebidas, alimentos, caixas térmicas e similares; proibida a entrada de menos de 18 anos desacompanhados por responsáveis e será proibido o uso de spray de espuma ou similares.

Serão quatro pontos de entrada para o público: Avenida 3 com Rua 3; Rua 3 com Avenida 2; Rua 4 com Avenida 3 e Rua 4 com Avenida 2. Em todas as entradas haverá revista pela Guarda Civil Municipal com detector de metal. Na área interna do evento também haverá patrulhamento da GCM e seguranças particulares. A PM atuará nas imediações do Jardim Público.

Já o trânsito de veículos estará interditado nos seguintes pontos: na Rua 3  da Avenida 3 à Avenida 2; na Rua 4 da Avenida 3 à Avenida 2; e Avenida 1 das Rua 2 à Rua 5. No sábado, domingo e terça-feira, os trechos serão interditados das 13 horas às 23h30, e na segunda-feira, das 16 horas às 23h30.

Mesmo com as interdições para a realização do evento, neste sábado (10) e na segunda-feira (12) o comércio funcionará até as 18 horas.

O Carnaval da Família é uma festa popular e gratuita no Jardim Público que visa levar diversão para participantes de diferentes faixas etárias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Novo plantão de vacinação será realizado amanhã

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%