Divulgação

Para os cinco dias de folia, haverá estrutura com palco, tenda e praça de alimentação. Diversão garantida para todos
Para os cinco dias de folia, haverá estrutura com palco, tenda e praça de alimentação. Diversão garantida para todos

“Ipeúna folia, carnaval da alegria!” Este é o tema do carnaval ipeunense que terá lugar na Praça Central, com cinco noites de pura animação embaladas pela banda ZenGils. Com um repertório bastante variado, a banda promete agitar os bailes com música da melhor qualidade. Os bailes estão previstos para acontecer entre 22h e 2h, da sexta (13) até a segunda-feira (16). Na terça-feira (17), a folia vai das 20h às 24h. Para os cinco dias de folia, será montada uma estrutura com palco, tenda e praça de alimentação.

A Administração Municipal tem se empenhado na organização do evento para que os foliões ipeunenses, vizinhos e visitantes possam aproveitar a festa com comodidade e segurança, “num ambiente bastante familiar, como é o Carnaval ipeunense”, salienta o prefeito Ildebran Prata. Para os cinco dias de folia, haverá estrutura com palco, tenda e praça de alimentação. A festa contará com total apoio das polícias civil e militar, além de segurança privada.

A expectativa é superar o sucesso do ano passado, quando o evento atraiu milhares de pessoas durante os cinco dias de folia. “Acreditamos que o Carnaval ipeunense cumpre a proposta de levar alegria e diversão para toda a comunidade, por isso a perspectiva é a de atrair um público ainda maior”, comenta o secretário de Cultura Tiago Alves de Souza. O evento promete ser uma grande festa que vai mobilizar quem gosta de música e alegria.

Lei proíbe uso e venda da espuma de carnaval e bebida alcoólica
Para garantir uma folia tranquila, o prefeito alerta quanto à proibição da venda de bebida alcoólica a menor de idade. Outra medida preventiva, em vigor desde 2011, em Ipeúna, é a Lei nº 940 proíbe o uso e a comercialização do spray de espuma expansível em aerossol, conhecido como espuma de carnaval. A medida foi aprovada pelo prefeito Ildebran Prata e, embora valha para qualquer festividade, tem por objetivo garantir um carnaval mais tranquilo no município.

De acordo com a lei, os comerciantes que desrespeitarem a proibição serão multados em 60 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), que equivale a R$ 1.275,00, sendo que este valor deverá ser cobrado em dobro no caso da primeira reincidência e, suspensão definitiva do alvará de funcionamento do comércio, no caso de reincidência.

Os foliões flagrados com o produto também estão sujeitos a apreensão dos produtos bem como serão apresentados à autoridade policial para ser lavrado boletim de ocorrência. No caso de menores infratores, incidirão sobre os pais a responsabilidade pelas consequências.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.