Murillo Pompermayer

O CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) realiza a “Campanha do Livro”, visando à arrecadação, também, de revistas, gibis, armários ou, ainda, estantes e mesas.

De acordo com Carla Santos Souza, coordenadora, a iniciativa foi proposta pelos próprios usuários com o intuito de criar um espaço para que eles estejam em tratamento e fazendo algo produtivo nos momentos em que não estão participando de grupos ou oficinas terapêuticas. “Nós, funcionários, achamos isso de extrema valia e, por esse motivo, decidimos, juntos, iniciar a campanha”, diz.

INTUITO

Conforme Carla, é criar, na unidade de saúde, um espaço de leitura e, com isso, estimular os usuários do serviço, familiares e quem mais tiver interesse a iniciar ou retomar o hábito da leitura, que muitas vezes é abandonado diante das escolhas que são feitas na vida.

A INICIATIVA

A coordenadora explica que surgiu a partir da última reunião do conselho gestor, em que estavam presentes os usuários do serviço, alguns familiares, profissionais e membros do Conselho Municipal de Saúde. Carla afirma que, diante dessa discussão, este grupo se sensibilizou com a ideia e decidiu iniciar a campanha, visando criar um espaço de leitura no CAPS AD e, com isso, tentar fortalecer o cuidado aos usuários do serviço.

CONTRIBUIÇÃO

A coordenadora diz que a população pode contribuir com livros que queiram doar ou até mesmo com armários, estantes ou mesas, visando criar este espaço de leitura.

PONTO DE COLETA

No próprio CAPS AD, que fica na Avenida 2, número, 522, entre ruas 6 e 7, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00.

PONDERAÇÕES

Carla expõe que a campanha iniciou-se há pouco tempo, cerca de dez dias, sem muitas perspectivas. No entanto, diversos livros já foram recebidos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.