Laura Tesseti

O dia de São Benedito foi comemorado com muita fé e bolo de qualidade na Capela que recebe o nome do padroeiro, localizada na Avenida 13, entre as ruas 9 e 10, no Centro de Rio Claro, na quinta-feira (5).

Mais de 400 quilos de bolo foram confeccionados pelos voluntários da comunidade e entregues ao longo de todo o dia aos fiéis que adquiriram as adesões. “A comunidade preparou 400 quilos do bolo, que recebeu a bênção e foi entregue a todos que colaboraram com essa celebração”, conta o padre responsável pela capela, Antônio Portilho.

MISSA SOLENE

As celebrações seguem para comemorar o dia do padroeiro. “No sábado (7), a partir das 18 horas, teremos a tradicional missa solene, com procissão ao entorno da capela e também a queima de fogos, todos os fiéis são convidados a participar e também podem aproveitar a quermesse, que tem início após a missa deste sábado”, convida o pároco responsável.

Capela recebe festividades ao longo dos próximos três fins de semana e missa acontece sábado (7)

QUERMESSE

A quermesse em comemoração ao dia de São Benedito acontece nos próximos três fins de semana, com muita animação e atrações para toda a família. “Teremos música ao vivo todos os fins de semana e muitas barracas típicas, servindo deliciosas comidas e doces. Teremos também brincadeiras para as crianças, tudo para receber da melhor maneira nossa comunidade”, conta padre Antônio Portilho.

SÃO BENEDITO

Segundo o padre Antônio Portilho, São Benedito é considerado o padroeiro dos cozinheiros. “São Benedito foi criado na Itália e muito cedo tornou-se eremita. Foi acolhido por um padre franciscano e por cinco anos recebeu todos os ensinamentos. Quando se mudou, foi para um mosteiro franciscano, onde sua maior obra era na cozinha, onde trabalhava com amor e dedicação.”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.