Juliette (3) e Leonel (2) foram abrigados pelo canil após atropelamento, consequência do abandono

Os três cães Juliette (3), Lopes (1) e Leonel (2) são paraplégicos e já adaptados em suas cadeirinhas

Neste sábado (20), acontece no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, o primeiro evento do ano do Projeto Cãodeirante. A partir das 11 horas, dez animais especiais estarão disponíveis para adoção, entre eles três cães com deficiência que estão abrigados no Canil Municipal de Rio Claro.

Diego Reis, que coordena os trabalhos no Canil Municipal, relatou os casos dos três cães. “Juliette foi resgatada de atropelamento, chegou inconsciente ao Canil, ficou em coma alguns dias. Como sequela, perdeu os movimentos das patas traseiras.

Lopes foi também resgatado após atropelamento e positivou para cinomose, foi tratado, se recuperou da doença e, devido ao atropelamento, passou por cirurgia na coluna. Já o Leonel, recebemos uma solicitação de socorro a filhote atropelado, chegou também positivo para cinomose, sem movimentos das patas traseiras. Venceu a cinomose, mas ele é um cão especial. Ainda temos como cães especiais Jacaré, Hilda e Pitoco, os três são tripé! Mas são totalmente independentes”. A participação dos três cães na feira na Capital é uma das iniciativas para dar visibilidade à importância da adoção dos cães especiais.