As equipes que trabalham na limpeza urbana no município de Rio Claro vão ganhar reforço de uma varredeira mecânica a partir desta quinta-feira (21). Caminhão varredeira que estava parado há três anos foi consertado pela prefeitura e será colocado em operação na região do Jardim Itapuã. A administração municipal investiu R$ 55 mil no conserto do veículo que estava quebrado desde o início de 2016.

Com restrição orçamentária imposto por orçamento herdado não foi possível a prefeitura realizar o conserto no ano passado. Além disso, havia uma dívida antiga com a empresa mecânica que teve que ser paga antes da realização do serviço. “Neste ano, com orçamento próprio, conseguimos pagar a dívida e realizar o conserto da varredeira que irá agilizar os serviços de manutenção e limpeza da cidade”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A varredeira funciona como uma espécie de vassoura que varre a sujeira acumulada, inclusive nas sarjetas. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emilio Cerri, o equipamento tem capacidade para realizar o serviço de 60 homens em sete horas trabalhadas. “É um equipamento rápido que será utilizado em ruas e avenidas da cidade, garantindo um reforço na limpeza pública”, informa Cerri, destacando que o caminhão, ao mesmo tempo em que varre já recolhe o lixo como folha, terra, papel etc.

Essa é mais uma ação da prefeitura que tem investido na melhoria e reforço na limpeza de toda a cidade. A execução do serviço segue a mesma regra adotada na manutenção geral nos bairros que é feita por setores. Assim que um setor é concluído, a equipe retorna ao primeiro setor atendido e assim continuamente. O serviço de varrição e limpeza atende a região central e principais canteiros centrais do município. “Estamos trabalhando intensamente para manter a cidade limpa e a população também pode ajudar evitando jogar lixo nas ruas”, observa Cerri.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.