Câmera de segurança flagrou o momento exato em que um homem em situação de rua, carregando uma foice, ataca um policial militar de folga e é atingido por um disparo de arma de fogo efetuado pelo agente de segurança, na última sexta-feira (18), na porta de um colégio particular, no bairro Alto da Graminha, na cidade de Limeira. Após ser alvejado, Clodoaldo Augusto Ferraz, de 51 anos, cai a alguns metros de distância e morre.

Em imagens que circulam nas redes sociais, de uma câmera de segurança do local, é possível ver a ação do morador em situação de rua a partir das 17h14min. Clodoaldo chega correndo, acompanhado de seu cão, carregando uma foice em uma das mãos. Ele bate com a foice no portão da escola diversas vezes e aponta para uma sacola de mangas, caídas no asfalto, próximo de onde está.

Ainda nas imagens é possível ver que o homem conversa com alguém em tom exaltado. E um minuto após a gravação ter início, o policial militar que estaria de folga aparece, com a arma em punho. Eles discutem por mais alguns segundos, se aproximam da sacola e, de repente, Clodoaldo começa a desferir golpes de foice na direção do PM, que volta para a porta do colégio e atira contra o homem, que anda alguns metros, cai e morre ainda no local.

Clodoaldo Augusto Ferraz possuía diversas passagens pelo meio policial nas cidades de Limeira, Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Três delas são por homicídio, uma por lesão corporal e outra por receptação.

Na gravação que circula, as imagens mostram o momento em que o morador em situação de rua volta para a escola com a foice, mas, segundo informações apuradas, o homem teria se desentendido momentos antes com o policial militar de folga. A divulgação desse trecho não ocorreu.

NA MESMA SEMANA

De acordo com informações do repórter Carlos Gomide, Clodoaldo teria tido um desentendimento na quarta-feira (16) com o segurança de um estabelecimento comercial, no bairro Jardim Nova Europa, e teria partido para cima do homem com uma faca. Levado para a delegacia pela Guarda Civil Municipal de Limeira, foi orientado e liberado.

As informações são de Carlos Gomide.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.