Alguns dos recentes episódios envolvendo desabastecimento de água em Rio Claro foram alvos dos vereadores em sessão ordinária, na noite dessa segunda-feira (21), na Câmara Municipal. Vereadores da base governista e da oposição uniram os discursos cobrando mais ações do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae). Conforme o JC, um dos problemas ocorreu no sábado (19), quando a autarquia fez um reparo emergencial em uma adutora que se rompeu na região central. Para realizar o serviço, foi necessário interromper temporariamente o abastecimento de água.

O vereador Luciano Bonsucesso (PL) utilizou a tribuna para discorrer sobre o assunto. “Na semana passada todos vereadores tiveram reclamações da falta d’água. Sempre estamos conversando com o superintendente do Daae para resolver, mas vemos que é difícil, precisa de muito investimento. Vemos bairros nobres e da periferia faltando água”, declarou, questionando ainda a qualidade da água entregue. O colega de oposição, Rafael Andreeta (PTB), endossou que “vem acontecendo e não é novidade. Faltou investimento, infelizmente o Daae foi deixado de lado. (…) problemas são naturais, mas começa a chegar estiagem, queima isso, queima aquilo”, afirma.

Os parlamentares aprovaram, também, um requerimento do vereador Adriano La Torre (PP) em que solicita à autarquia que apresente solução para a constante falta d’água no bairro Terra Nova. “Naquela região sempre falta água. Já conversei com a diretoria do Daae e eles estarão vendo esse problema”, informou. Andreeta lembrou que um reservatório d’água que fica no bairro está em desuso, o que foi destacado por Paulo Guedes (PSDB). “Hoje essa caixa d’água está desativada e vai para leilão. Pela quantidade de moradores que tem na região, as duas caixas dos Jardins das Nações, esse reservatório poderia ser utilizado para suprir a necessidade”, sugeriu.

Publicidade

Municípes

Em nota anterior, o Daae reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, “já que durante os serviços de manutenção os imóveis que possuem caixa d’água não sofrem com eventual falta”, informa.

Mais em Política:

Prazo de 90 dias da CP dos R$ 4 mi corre risco de estourar

Trump vota na Flórida e Biden vai à Pensilvânia