Quem resiste a uma delícia assim. Os brigadeiros gourmet ganham cada vez mais espaço e a preferência do público

Sidney Navas

Quem resiste a uma delícia assim. Os brigadeiros gourmet ganham cada vez mais espaço e a preferência do público
Quem resiste a uma delícia assim? Os brigadeiros gourmet ganham cada vez mais espaço e a preferência do público

Só de ver, já dá água na boca. Os brigadeiros especiais ou gourmet, feitos com ingredientes de alta qualidade como o chocolate belga, que por sua vez, proporcionam um sabor incomparável, ganham um número cada vez maior de novos consumidores. “A diferença é que se trata de um doce mais macio, que derreta na boca, extremamente saboroso e sofisticado. São preparados artesanalmente com muito cuidado e carinho”, fala Ângela Maria Marrara Cardozo, dono de uma destas lojas especializadas no Centro de Rio Claro.

Trazer essa novidade para a cidade se deu por conta do paladar apurado da comerciante que sempre foi uma grande apreciadora dos brigadeiros. “Ia muito até São Paulo degustar estas maravilhas. Sempre procurava novas lojas para ver as novidades e sabores diferentes quando então percebi que em Rio Claro, formada por gente acolhedora e de paladar aguçado, poderia sim comportar um estabelecimento do gênero”, comenta. Seu ponto comercial entrou em operação oficialmente em 2014 ao público em geral. Antes disto, as vendas (que por sinal vão muito bem, obrigado) aconteciam pela internet.

“Definitivamente os brigadeiros gourmet caíram no gosto popular e principalmente para quem gosta de chocolate”, ressalta Ângela Biazotto. Os sabores são os mais variados como, por exemplo, o de pistache, nozes, amêndoas, sensação, maracujá e tantos outros capazes de hipnotizar, tanto pelos formatos e principalmente pelo gosto incomparável. “Aqueles cujas massas e recheios são feitos a base de chocolate belga, leite ninho com Nutela e maracujá estão em primeiro lugar na preferência de nosso público”, completa a comerciante.

Ângela acrescenta que no interior paulista o mercado ainda tem espaço de sobra para explorar o potencial das brigaderias. “No Natal, as vendas foram boas e pelo ritmo que estamos tudo leva a crer que vamos crescer ainda este ano”, finaliza. Brigadeiros gourmet ou especiais são uma boa pedida na hora de presentear alguém, principalmente entre os casais de namorados. Afinal nada melhor do que deixar a relação ainda mais doce com tanto gostosura assim.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.