O Bravi Gastronomia criou o ‘Cozinhando com Amigos’, um projeto beneficente que reunirá, uma vez ao mês, um chef amador para tomar conta da cozinha de um dos melhores restaurantes italianos de Rio Claro. Os eventos serão promovidos em prol de várias instituições de caridade da cidade.

Nesta primeira edição, Eugênio Santos, proprietário do local, escolheu o amigo Cláudio Della Rina para comandar o jantar de estreia. A iniciativa reverterá 100% do lucro dos pratos  e 60% do valor arrecadado para a ‘Casa das Crianças’. Além de ser solidário, quem participar do jantar irá saborear três entradas e poderá escolher uma das quatro opções de massas e uma saborosa sobremesa.

É preciso efetuar a compra do convite, no valor de R$ 120 que dá acesso ao evento. As bebidas não estão inclusas neste valor. Mesmo aqueles que não efetuaram a compra com antecedência podem ir até o Bravi e  participar do jantar, que acontecerá dia 13 de abril a partir das 20h.

“Abrimos as portas do Bravi para a solidariedade! Cada chef escolherá qual instituição ajudar. É uma oportunidade de fazer o bem ao próximo e oferecer aos envolvidos uma comida fresquinha e de qualidade. Afinal, é dividindo que se multiplica”, conta Eugênio.

Para Cláudio Della Rina, que já foi proprietário de um restaurante muito conhecido em Rio Claro, assumir o comando da cozinha será uma grande responsabilidade. “A cozinha é uma paixão. Essa é uma oportunidade de fazer o bem e ajudar essas crianças que tanto precisam. Estava com saudade da adrenalina da cozinha”, disse ele.

‘Casa das Crianças’

Fundada em 1952, por um grupo de pessoas preocupadas com a situação de menores órfãos, abandonados na cidade, decidiram juntar esforços para acolher as crianças em situação de risco e abandono, pois na época não havia nenhum lugar para abrigar essas crianças. E até o ano de 2002, funcionou como abrigo para crianças de 5 a 14 anos e após esta data, passou a atender crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, no contra turno escolar.

Contando com 65 anos de atuação, atualmente atende mais de 150 crianças e adolescentes moradoras de bairros comprovadamente em situação de vulnerabilidade social do município de Rio Claro, desenvolvendo ações diversificadas para atender necessidades psicossociais e educacionais, com o objetivo de que se tornem pessoas responsáveis, capazes de realizar suas escolhas com liberdade e participação ativa na construção de novos tempos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Social:

Civesa apresenta Novo Chevrolet Spin 2025

iCar: o aplicativo de viagens original de Rio Claro