Protesto reúne multidão na praia de Copacabana - ReproduçãoTV GLOBO

Lucas Calore

Protesto reúne multidão na praia de Copacabana - ReproduçãoTV GLOBO
Protesto reúne multidão na praia de Copacabana – ReproduçãoTV GLOBO

Os brasileiros estão tomando conta das ruas das principais capitais do país na manhã deste domingo (15). A onda de manifestações tem como objetivo protestas contra o governo de Dilma Roussef.

No Rio de Janeiro, cerca de 15 mil pessoas estão aglomeradas na orla da praia de Copacabana, principal cartão-postal carioca. 850 policiais militares participam do esquema de segurança.

Em Brasília, capital do país, organizadores estimam 30 mil manifestantes no ato. Os protestantes estão reunidos na Praça do Museu Nacional.

No estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a PM estima 20 mil pessoas no protesto. Em Fortaleza, a estimativa da Polícia Militar contabiliza quatro mil pessoas.

Manifestantes se reúnem em Piracicaba (Foto: Denise Amgarten)
Manifestantes se reúnem em Piracicaba (Foto: Denise Amgarten)

No interior de São Paulo, além de Rio Claro, também há protestos em Piracicaba, Campinas, São José do Rio Preto, Valinhos, Franca, Ribeirão Preto, entre outras.

As manifestações também estão acontecendo em cerca de outros 20 estados do país. Brasileiros que vivem no exterior também organizaram protestos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.