Dona do imóvel realizou a limpeza na manhã de ontem (19)

Na madrugada de segunda-feira (19), bombeiros de Rio Claro foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada na Rua 9 entre a Via da Saudade e a Avenida 19, bairro Saúde.

No imóvel não havia moradores, porém muitos materiais recicláveis. Foram os vizinhos que acordaram com um forte cheiro de fumaça e ligaram para os bombeiros.

As chamas tiveram início na parte de trás da casa, justamente onde estavam algumas máquinas, ferros e recicláveis.

Na manhã de ontem (19), a proprietária do imóvel esteve no local vendo os prejuízos e cuidando da limpeza. Ela conversou com a reportagem do Jornal Cidade e relatou o susto quando soube da notícia: “Foi uma grande sorte os vizinhos terem notado a fumaça de madrugada, porque senão a tragédia poderia ser maior. As chamas poderiam chegar ao prédio do AME, que faz divisa com os fundos da casa”, relata Maria Ribeiro.

Ela ainda explicou que ficou viúva há uma semana e que o marido era quem juntava recicláveis: “Após a morte dele eu resolvi sair da casa para realizar uma reforma. A sorte foi que eu tinha tirado todos os móveis e eletrodomésticos. O que tinha ficado apenas eram algumas máquinas que meu marido tinha e trabalhava. Eram máquinas caras sim, mas graças a Deus ninguém ficou ferido. Isso seria muito pior”, disse a moradora.

Ainda não se sabe como o incêndio teve início, porém a moradora afirma que na semana passada já haviam tentado entrar na residência. Desta vez, o portão da entrada tinha sinais de arrombamento: “Eu acredito que possa ter sido criminoso. A casa estava desocupada”, finalizou Maria Ribeiro.

Além do Corpo de Bombeiros, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Rio Claro atendeu e deu apoio na ocorrência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.