O Bloco do Coreto é atração da programação de carnaval na sexta-feira (17) em Rio Claro. O evento retoma a tradição histórica do carnaval rio-clarense, que por anos contou com o saudoso bloco da Esquina do Veneno e desfiles pelas ruas do centro da cidade.

A programação do Bloco do Coreto começa com a concentração às 19 horas no Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, na Avenida 2 com Rua 7. O bloco sai às 20 horas para o Jardim Público.

Para acompanhar o trajeto estará presente o “Fervo da Cultura”, em sua estreia. O grupo conta com artistas de circo, hip-hop, teatro, artes visuais, entre outros

Já no Jardim Público, às 21 horas, os foliões vão poder dançar e cantar ao som do grupo Batuque da Nega. O grupo teve início em 2011, unindo os elementos de escola de samba para levar alegria por onde passa.

Em seu repertório estão os melhores estilos e tendências da música nacional, com interpretações que vão desde os mais famosos hits e clássicos do pop, soul, samba, funk e clássicos carnavalescos.