Santa Gertrudes e Cordeirópolis vão receber incentivos para atualização de seus acervos

Divulgação

Santa Gertrudes e Cordeirópolis vão receber incentivos para atualização de seus acervos
Santa Gertrudes e Cordeirópolis vão receber incentivos para atualização de seus acervos

O governador Geraldo Alckmin liberou incentivos de R$ 4,6 milhões para mais de 170 bibliotecas municipais de 212 cidades do Estado de São Paulo, dentre elas para Santa Gertrudes e Cordeirópolis. Os recursos, da Secretaria de Estado da Cultura, são para modernização de acervos, equipamentos, instalações e infraestrutura para atender seus usuários.

O apoio vem dos programas de incentivo do Sistema Estadual de Bibliotecas – SISEB, que ao longo do ano realiza diversas atividades, programas e palestras para incentivar a leitura nas bibliotecas públicas, além de estimular a integração das bibliotecas veiculadas aos sistemas existentes nos municípios do Estado.

Um dos incentivos realizados anualmente pelo SISEB tem como foco principal a atualização dos acervos das bibliotecas municipais, como o edital para doação da “Coleção Básica” – kits compostos por 147 livros e 28 DVDs. Com um investimento total de R$ 500 mil, a iniciativa contemplou 170 municípios que participaram da seleção.

A Coleção foi elaborada pelo Grupo de Difusão do SISEB, composto por profissionais que trabalham nas bibliotecas públicas do Estado, em conjunto com a Unidade de Bibliotecas e Leitura (UBL) e traz obras de autores da literatura brasileira e internacional como, por exemplo: José Roberto Torero, Paulo Leminski, Fernanda Torres, Illan Brenma, Ziraldo, Mauricio de Sousa, Paulo Coelho, John Green, Martha Medeiros, Ruth Rocha, Verônica Roth, entre outros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.