Robert Weissinger é um aposentado apaixonado por carros antigos, o modelo que possui hoje é um Bianco S de 1979. “O carro é feito em fibra de vidro, tem plataforma Volkswagen 1.600 e foi adquirido em 2006”, relata o aposentado que passou seis anos reformando o carro.

De adaptação, fizeram um console interno e a injeção eletrônica, colocada em substituição à carburação para deixar o carro mais econômico e confiável. “É um carro que está hoje com a motorização a álcool e está fazendo em torno de 14 a 15 km com um litro de combustível, está bom para o tipo de carro e a idade, dá pra ir bem na estrada, é bem confiável”, garante o apaixonado por carro antigo.

Carroceria em plástico reforçado e fibra de vidro, porta-malas dianteiro e design esportivo e arrojado para a época
Interior cabe apenas o motorista e um passageiro
Pneus dianteiros originais, aro 13
Motor Volkswagen 1.600

Segundo ele, o modelo esportivo é de médio desempenho porque é um VW a ar. “É um projeto feito pelo Toni Bianco para carro de corrida, antes era o Fúria, depois transformou em carro de rua sendo comercializado sobre a mecânica Volkswagen a ar pra facilitar a manutenção”, comenta.

O carro é uma paixão que ele tem desde 1978, já tinha visto rodando e quando teve oportunidade adquiriu o Bianco. “É um carro que dá satisfação de tê-lo pelo prazer de ser um carro antigo e por ser um carro diferente, tem uma configuração diferenciada, é muito gostoso”, completa Robert.

Ele e a esposa Cibele já participaram de três encontros de carros: o primeiro foi em São Paulo (2018), o segundo em Passo Fundo – RS (2019) e o terceiro foi o ano passado em Curitiba. “Em todos eles nós fomos rodando”, comenta, animado. Este ano, foi a Niterói a passeio na casa do irmão com a intenção de fazer outra viagem longa.

Robert e Cibele já viajaram para vários estados brasileiros com o carro
O pino usado em momentos específicos é para simbolizar um carro de criança antigo de corda
“Nós fizemos o nosso carro de brinquedo”

A esposa é motivadora, gosta e incentiva tudo o que ele faz, desde a reforma ela sempre foi mão na massa, sempre junto participando de tudo. Para brincar com as pessoas na rua, o casal às vezes coloca na parte traseira do carro um pino em forma de chave igual de brinquedos de dar corda, “a corda é pra simbolizar um carro de criança antigo que era de corda, assim nós fizemos o nosso carro de brinquedo”, comenta, rindo.

Cibele acha muito interessante compartilhar esse momento em família e explica: “na verdade eu sempre gostei de carro e o Robert veio na minha vida só pra somar isso, então deu muito certo, mas eu acho muito importante a gente incentivar porque o marido estando feliz é uma coisa ótima”.

Garante que esse tempo que passam juntos faz bem ao relacionamento, assim cada um faz o que gosta, mantendo a sua individualidade e ficam mais felizes. “Eu sempre uso o tempo que o Bob dedica ao carro dedicando a mim e às coisas que eu gosto. Viajamos juntos, já rodamos por esse Brasil aí, é muito bom. Como podemos ter mais desses passeios é a minha pergunta, a gente poderia curtir mais, porém devido ao meu trabalho a gente vai apenas em alguns momentos, mas criamos oportunidade para estar na estrada com o Bianco”, afirma Cibele, a esposa de Robert trabalha como bancária.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Showcar:

Civesa apresenta Novo Chevrolet Spin 2025

iCar: o aplicativo de viagens original de Rio Claro