‘A CASA CAIU’: bando acusado de roubo, furto e receptação foi preso e levado para a delegacia de Cordeirópolis

Sidney Navas

‘A CASA CAIU’: bando acusado de roubo, furto e receptação foi preso e levado para a delegacia de Cordeirópolis
‘A CASA CAIU’: bando acusado de roubo, furto e receptação foi preso e levado para a delegacia de Cordeirópolis

Munidos com mandados de busca e apreensão, policiais civis de Cordeirópolis, com o apoio da Polícia Militar de Rio Claro (Força Tática, ROCAM e Canil), prenderam na manhã de quinta-feira (6) um bando composto por seis pessoas acusadas de roubo e furto. Entre os presos estava um menor de idade. Os quadrilheiros agiram no último final de semana em Cordeirópolis, onde roubaram uma loja de material de construção e em seguida furtaram o interior de uma residência. Uma camionete também foi levada pelos criminosos.

A prisão aconteceu em vários bairros de Rio Claro, como a Vila Cristina, Jardim Bandeirante, Terra Nova, Mãe Preta, Vila Industrial e Floridiana. Alguns dos integrantes da quadrilha são acusados de receptação e outros dois homens, que também revendiam os produtos roubados e furtados, ainda estão sendo procurados.

O menor de idade foi ouvido e liberado. Os demais foram presos e indiciados por receptação, roubo consumado e furto qualificado. Vários objetos foram localizados e apreendidos com a quadrilha, como uma televisão, diversos relógios, aparelhos de telefonia celular, muitos tênis, variadas peças de joias, entre outros, além de documentos pessoais e comerciais das pessoas roubadas e furtadas. João Sabino, capitão do 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior, que ajudou no suporte oferecido à Polícia Civil, conta que os marginais foram reconhecidos por algumas de suas vítimas.

Ainda segundo suas informações, o crime de receptação é considerado mais grave, por exemplo, do que o furto. “A comunidade pode e deve ajudar a combater essa prática. Sempre desconfie de produtos oferecidos bem abaixo dos preços praticados no mercado. Nesses casos, há fortes indícios de que esse material seja ilícito e tenha sido roubado ou furtado do interior de alguma casa ou estabelecimento comercial”, enfatiza. O militar destaca que a população pode ajudar nesse sentido denunciando tal prática às autoridades.

A identidade do denunciante é mantida em segredo e as denúncias ajudam na redução e combate à criminalidade. Por isso nunca compre produtos sem a devida nota fiscal. O que também alimenta o mundo do crime e fortalece os bandidos, principalmente aqueles ligados às facções criminosas, é o tráfico de drogas. Tida como um braço forte no mundo da marginalidade, a venda de entorpecentes arrecada grandes somas em dinheiro, geralmente usadas para a compra de mais entorpecentes e até mesmo de armamento pesado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.