Fabíola Cunha

Teddy Nelson (de camiseta verde) e Tiroley participaram do Programa Fátima Moreno
Teddy Nelson (de camiseta verde) e Tiroley participaram do Programa Fátima Moreno

No próximo dia 15 acontece o retorno de uma banda muito querida em Rio Claro e região, que conseguiu alçar voo fora da esfera local para shows e programas televisivos de alcance nacional: a Banda Buffalo.
Teddy Nelson, Ingui, Tiroley e Arthur Bill retornam às atividades após quase 15 anos: “Criamos um estilo novo, a música country com tempero de música sertaneja caipira – o countrypira”, explica Teddy.
Surgida no fim dos anos 80, a banda passou, na década seguinte, a ser atração nos programas de maior audiência da TV, como Domingão do Faustão, Clube do Bolinha, programas do Jô Soares, Gugu, Xuxa, entre outros. Na novela “Ana Raio & Zé Trovão” participou de cenas em dezenas de capítulos.

No período em que atuou mais intensamente, foram gravados 2 LPs e 4 CDs, somando 1 milhão de cópias vendidas em todo o país. As rádios e festas tradicionais de cultura caipira, como a festa do Peão de Barretos, requisitavam a presença da banda com frequência. No site da banda, Teddy relata que suas influências para a criação do grupo foram Carlinhos Borba Gato, Sergio Carrer e sua dupla “Feio e Mau”; Dave Maclean e seu Trio Dólar de Prata; Marcos de Cunto da Nashville Express; e principalmente Lélio ‘Jimmy Allen’ Neto, todos também amigos.

Segundo Teddy, “toda carreira tem um início, meio e fim, e durante muitos anos ensaiamos um retorno”. O show também será gravado para a produção de um DVD, o primeiro da história do grupo e, para Teddy, um momento histórico, pois vai registrar os sucessos e a volta aos palcos não apenas em áudio, como nos CDs já gravados, mas em imagens.

SHOW

Para essa volta aos palcos, a banda escolheu a inauguração da Texas Night Dancer, casa de shows na Rua 2, 313, Residencial do Bosque. O show acontece no sábado (15), a partir das 23h.
Informações sobre o show e sobre a banda podem ser encontradas na página da Banda Buffalo no Facebook e no site http://bandabuffalo.com.br/. O primeiro lote de ingressos está a venda na Microlins.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.