EMOÇÃO: avó diz que procurava por seu neto todos os dias em Rio Claro

Carine Corrêa

EMOÇÃO: avó diz que procurava por seu neto  todos os dias em Rio Claro
EMOÇÃO: avó diz que procurava por seu neto todos os dias em Rio Claro

“Assim que o vi depois de ter desaparecido durante quase um mês, passei a mão em seu rosto. Ele estava com os olhos tristes, caídos”. Essas foram as palavras de Maria Helena de Carvalho, avó de Mateus Sousa Carvalho de Jesus, que estava desaparecido desde o dia 28 de abril.

Ainda muito emocionada e com os olhos lacrimejados, Maria Helena procurou novamente a reportagem do Jornal Cidade nessa segunda-feira (25).

Desta vez, Maria quis detalhar o drama pelo qual ela e os outros familiares de Mateus passaram durante esses dias em que o jovem ficou desaparecido. “Ele disse que sentiu muita fome e muito frio”, reforçou.

Até a semana passada, não havia nenhum tipo de informação que levasse ao paradeiro de Mateus, que completou no último fim de semana 18 anos. Foi aí que a idosa recebeu informação de seu neto através de um pastor, em São Bernardo do Campo – região metropolitana de São Paulo. “Ele me ligou e disse que Mateus estava circulando ao redor de sua igreja. Ele estava descalço e muito sujo, segundo o pastor”, detalha a avó do rapaz.

No entanto, a boa notícia veio acompanhada de uma ruim. Isso porque, depois de receber cuidados da instituição religiosa, inclusive com a assistência de uma psicóloga, o jovem fugiu. “O pastor disse que meu neto foi encaminhado para uma espécie de retiro. Mas que teria fugido. Ele ainda me consolou dizendo que ficaria em alerta sobre qualquer informação que pudesse chegar à localização de Mateus”, acrescentou.

Dias depois, na quarta-feira do último dia 20, uma ligação trouxe a felicidade ao coração de Maria Helena. O motivo foi que seu neto havia sido localizado em uma praça pública de São Bernardo. “O telefonema veio da polícia. Recebi a ligação às duas horas da madrugada. Meu sofrimento acabou com aquela informação”, completa, muito emocionada.

Pela sua situação financeira, a avó do adolescente ainda relata que teve dificuldades em buscar o neto. “Tive que articular com outros familiares a sua busca. Graças a Deus deu tudo certo”, agradeceu.

Mateus Sousa Carvalho de Jesus acumula cerca de vinte troféus, resultantes de sua atuação no atletismo. A habilidade foi desenvolvida junto ao grupo de extensão da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro. Se antes o esporte movia sua paixão pela vida, agora o jovem sofre de depressão.

A avó faz um apelo e um pedido para um apoio especializado para o tratamento do adolescente. “Ele sempre foi um menino trabalhador e pró-ativo. Ele está confuso e precisa de ajuda”, reforça a idosa. Maria Helena diz que o jovem precisa de mais atenção da família. “Meu neto está muito desorientado e não recebe a devida atenção. Ele diz que chegou até São Bernado do Campo a pé. Foi caminhando de cidade em cidade até chegar a São Bernardo. Estava tão confuso, que chegou a relatar aos policiais que o encontraram que morava em Campinas. Minha sorte foi que ele sabia o meu número de telefone, caso contrário não sei o que poderia ter acontecido”, conclui.

O contato com a família pode ser feito através do telefone (019) 9-9811-3937.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%