Filhotes de cães e gatos estão disponíveis para adoção. Imagem ilustrativa/Arquivo JC

Das 9 às 12h30, os interessados poderão conhecer os animais disponíveis para adoção

Uma nova edição do ‘Audote’, evento de adoção de cães e gatos, acontece neste sábado (27), no Jardim Público, no Centro de Rio Claro (em frente ao Coreto, na Rua 3). Das 9 horas às 12h30, os interessados poderão conhecer filhotes de cães e gatos abrigados no Canil Municipal e que estão disponíveis para adoção.

Para se candidatar a adotar um animal, o interessado deve apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e fotos do imóvel onde o cão será abrigado (para verificar se existe risco de o animal escapar). Também é preciso levar uma guia ou uma caixa de transporte de animais para levar o filhote para casa, se a adoção for concretizada. Esta será a décima quarta edição do Audote, específica para estimular a adoção dos filhotes, que nos últimos dias estão em grande número no canil.

O Canil Municipal fica na Avenida das Indústrias, sem número, no Distrito Industrial, em Rio Claro. O telefone para informações é o (19) 3532-4115. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 12 horas.

Adoção

O interessado deve apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e fotos do imóvel. Também é preciso levar uma guia ou uma caixa de transporte.