Internado desde o último dia 6 e intubado na UTI, o ator Tarcísio Meira não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19 e morreu, aos 85 anos, nesta quinta-feira (12). O artista estava em tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A sua esposa, a atriz Glória Menezes, segue hospitalizada.

De acordo com a ‘Memória Globo’, Tarcísio realizou mais de 60 trabalhos somente na televisão, entre novelas, seriados e minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi. “Com certeza, algum ator mexicano terá feito mais novelas do que eu, falado mais palavras do que eu. Mas ele não terá decorado tantas: eles não decoram, usam ponto eletrônico”.

Foi no mítico ‘Grande Teatro Tupi’, um programa de teleteatro, onde contracenou pela primeira vez com Glória Menezes em Uma Pires Camargo, em 1961, de Geraldo Vietri. Os dois se casaram no ano seguinte e estão juntos desde então. Mas, ele já estava de paquera desde o ano anterior. “Conheci Glória quando estava ensaiando uma peça dirigida por Antunes Filho. Eu a vi passar no palco e falei: ‘Que mulheraço! Que mulher bonita’”, disse à ‘Memória Globo’.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.