Matheus Pezzotti

Na próxima segunda-feira (12), a diretoria vai apresentar, no estádio Schmidtão, o atacante Paulo Victor de Menezes Melo
Na próxima segunda-feira (12), a diretoria vai apresentar, no estádio Schmidtão, o atacante Paulo Victor de Menezes Melo

O Rio Claro FC segue se preparando para a disputa do Paulistão, que começa no dia 1º de fevereiro, quando enfrenta o Botafogo, em casa. Além dos treinamentos, com o técnico Buião, o elenco vai tomando forma. O treinador já esboça um time titular dentre os cerca de 20 jogadores já acertados com o Galo Azul, enquanto que a diretoria segue contratando para fechar o plantel com 28 atletas, como determina o novo regulamento da Federação Paulista de Futebol.

Na próxima segunda-feira (12), a diretoria vai apresentar, no estádio Schmidtão, o atacante Paulo Victor de Menezes Melo, mais conhecido como Paulinho, de 22 anos, que foi revelado pelo Corinthians. Campeão Paulista em 2013 e da Recopa Sul-Americana do mesmo ano, Paulinho caiu nas graças do técnico Tite, que pediu sua permanência nesta temporada, porém, segundo o próprio jogador, defendendo as cores do Galo Azul, o atleta terá mais oportunidades para jogar o estadual.

A diretoria rio-clarista busca ainda mais um atacante, um meia e um zagueiro. Em entrevista para o repórter Biduzinho, da Rádio Excelsior Jovem Pan, na última terça-feira (6), o presidente Luiz Balbo comentou que as vagas restantes para fechar o elenco não preocupam, pois o time está bem definido pelo técnico Buião. “Temos uma segunda opção, que seria de três jogadores a partir do quinto jogo, então não estamos preocupados com os nomes que virão depois, porque nós já temos um time formado, com time titular, reservas de luxo e alguns garotos que estão na Copinha e que serão aproveitados”, diz.

Sobre a cota da FPF que segue bloqueada para os cofres do clube, por conta de salários atrasados com o atacante André Lucato Peres, que esteve no clube até 2009, o mandatário também encara a situação sem preocupação, já que tem bancado todos os custos até o momento. “O clube ainda não recebeu o dinheiro, só que quem pagou as contas até agora fui eu, o investidor fui eu. Aquela verba não tem relação e nem quero que me perguntem mais sobre isso. A empresa tem garantia para a manutenção da equipe, tanto é que os jogadores já receberam o salário de janeiro inclusive”, ressalta.

Sobre a questão da capacidade do Schmidtão para 15 mil lugares, a prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que custeará a instalação e que inclusive o processo licitatório já foi aberto. Até esta confirmação, Balbo realizou reformas nos vestiários, banheiros, portões de acesso e vai intensificar a questão da construção de uma Arena, por meio de uma parceria público-privada (PPP) com um grupo de investidores portugueses, protocolando o pedido na prefeitura ainda neste mês. Sobre esta possibilidade, ainda em estudo, a administração municipal, por meio de nota, demonstra interesse.

“Em relação a uma suposta PPP para construção de arena no estádio Schmidtão, a Secretaria Municipal de Esportes destaca que será bem-vinda toda parceria que trouxer benefício ao município. No caso específico de uma arena no Schmidtão, se a proposta dos empresários for confirmada, ela deverá ser discutida com os representantes do poder público, uma vez que o Schmidtão é um estádio municipal e é preciso que esta proposta se enquadre nos trâmites legais”, diz o texto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.