Moradores do bairro Jardim Portugal, que residem nas imediações da praça situada na rua 3JP com as avenidas 50JP e 52JP, próximo ao SENAI, questionam a forma em que funcionários da prefeitura estão realizando o corte de mato no local, ocasionando danos em algumas árvores.

O aposentado José Pedro que mora no bairro há anos relatou a forma incorreta que estão fazendo o serviço. “Ao invés de realizarem a poda da copa das árvores e facilitar que os tratores passem e façam o trabalho corretamente, não, ou fazem o entorno ou passam por debaixo dela, quebrando galhos e até danificando os troncos, matando-as”, questiona.

Outro fato relatado pelo aposentado é que um cajueiro que demora de 6 a 8 anos para dar fruto, simplesmente teve parte do tronco danificado, sem a menor preocupação de quem estava fazendo o serviço. “Também foi danificada uma aroeirinha que alimenta os pássaros. Temos um grupo aqui no bairro que sempre orientamos as pessoas que pegam frutas para não danificarem as árvores, aí chega o pessoal que realiza o serviço e as danifica em segundos. O que adianta plantar se eles vem e destroem?”, conclui José Pedro.

A reportagem do JC enviou questionamentos para a Prefeitura, porém até o momento não obtivemos respostas. Ao longo do dia iremos atualizando as informações.

blank

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.