Divulgação 

A primeira edição do Mix Cultural de Rio Claro foi bem avaliada pelos artistas e pelo público de cerca de duas mil pessoas que passaram pelos quatro palcos montados em diferentes pontos da cidade no sábado (27). “Recebemos retorno positivo dos músicos e da plateia tanto em termos da organização quanto da inovação do projeto”, comenta a secretária da Cultura, Daniela Ferraz.

Com o objetivo de valorizar a produção artística local e descentralizar os espaços de cultura, levando opções gratuitas inclusive aos bairros, a edição de estreia do Mix Cultural também teve boa avaliação dos organizadores. “Como constatamos, o principal desafio dessa proposta é mobilizar os moradores das áreas mais afastadas da região central, já que a participação foi nitidamente maior nos locais com tradição em shows, como Lago Azul e Casarão da Cultura”, explica Daniela Ferraz, observando que um dos propósitos da iniciativa é justamente formar público.

Os outros dois palcos do Mix Cultural foram montados no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) no bairro Mãe Preta e no distrital do Juventus, no Jardim das Palmeiras. Baterista da banda Inocoops, que tocou no palco do Lago Azul, Anáriun Fênix elogia a realização do evento. “A organização foi fora do comum e foi gratificante o carinho, respeito e profissionalismo com que fomos tratados”, comenta. “Esperamos que eventos como esse entrem de vez na agenda da cidade, para ser cada vez mais uma ferramenta de transformação”, conclui.

A programação teve música clássica, sertanejo, pagode, soul, reggae, pop e rock. Dança, grafite, exposições, atividades recreativas para as crianças, slackline e troca de livros fizeram parte das atividades.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.