A abertura da exposição de fotos de Renê Mainardi acontece na próxima sexta-feira (19)

Da Redação

A abertura da exposição de fotos de Renê Mainardi acontece na próxima sexta-feira (19)
A abertura da exposição de fotos de Renê Mainardi acontece na próxima sexta-feira (19)

O artista visual rio-clarense Renê Mainardi participa da vigésima edição do projeto Performance, que começa neste fim de semana e prossegue até o final do mês de junho no Sesc Campinas. O evento promove o encontro de artistas nacionais e estrangeiros com o público em nove dias de ações, debates, exposições e workshops.

Na ocasião, Mainardi apresenta exposição de fotos de sua trajetória de documentação e registro poético pelo mundo. A abertura da exposição acontece na sexta-feira (19) e poderá ser visitada até o dia 29 deste mês.

Já no dia 23, ele integra a mesa-redonda “Registro e documentação de performances: o momento e a presença”, ao lado do fotógrafo mexicano Antonio Juárez, referência em fotografia de performance.

Nos dias 20, 21, 23, 27, 28 e 30, Mainardi será responsável pela realização de vivência prática de fotografia de Performance. A atividade abordará os conceitos e práticas sobre fotografia de performance ao registrar as ações dos artistas participantes do encontro.

SOBRE

Renê Mainardi é artista multimídia com pesquisa em artes plásticas, cinema e fotografia. É graduado em Rádio e TV e Artes Plásticas e especializou-se em Cinema Documentário pela Escola Internacional de Cine e TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba. Entre suas pesquisas fotográficas realiza estudo, especializando-se nos últimos anos em fotografia de performance. Já participou de diversos festivais de performance arte no Brasil e exterior, onde realizou o registro fotográfico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.