Divulgação 

Em reunião, em Brasília, com o deputado federal Ricardo Izar (PP), o vereador Hernani Leonhardt (PMDB) solicitou apoio para que Rio Claro possa receber recursos via emendas parlamentares. O pedido foi atendido e o deputado protocolou emenda no valor de R$ 70 mil a qual  será destinada à manutenção do sistema de saúde do município. A verba, já autorizada pelo Ministério da Saúde, deverá ajudar na composição dos cofres da Fundação, que passa por uma difícil situação financeira.

“A nossa luta pela saúde é constante. Aprovamos o Pacto pela Saúde recentemente na Câmara Municipal e em breve teremos as carretas que desafogarão as imensas listas de espera para consultas e pequenas cirurgias”, destacou o vereador.

A Prefeitura, através do departamento responsável na Fundação Municipal de Saúde, deve agora enviar a proposta com a destinação do dinheiro para o Ministério da Saúde, para que o recurso possa ser disponibilizado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.