Divulgação

Fortalecer e integrar os artesãos de Rio Claro. Esses foram os objetivos da reunião realizada na tarde de quarta-feira, dia 27, na Câmara Municipal, entre os vereadores Raquel Picelli, Maria do Carmo Guilherme e Geraldo Voluntário com as secretarias de Assistência Social, Turismo, Sepladema e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Rio Claro conta com centenas de artesãos que cada vez mais estão ganhando força no mercado e fomentando a economia do município. Em virtude desse crescimento, algumas situações foram identificadas como necessárias: organização, integração e planejamento.

Uma das primeiras ações é que haja um cadastro atualizado dos artesãos. Para isso, os vereadores solicitam que aqueles que ainda não fizeram registro na Sutaco – autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – com a responsabilidade de oferecer oportunidades de geração de renda aos artesãos – que o faça no Posto de Atendimento ao Trabalhador, que fica localizado na Avenida 3, número 536.

Os parlamentares enfatizam ainda que os artesãos se atentem à data de validade da carteirinha da Sutaco. “Para os artesãos participarem das diversas atividades festivas de Rio Claro ou das feiras, precisam estar cadastrados”, destacam.

Rio Claro vem se tornando uma referência da região em relação às atividades e eventos turísticos, proporcionando que muitas pessoas de outras cidades venham participar.

Um projeto chamado Recinto Feiral está em análise e tem como objetivo tornar um espaço da cidade o ponto dos artesãos, com toda infraestrutura necessária.

Os vereadores ressaltam que em junho haverá uma programação cultural para comemorar o aniversário de Rio Claro e que nestes eventos os artesãos poderão expor seus produtos. Nos dias 5, 6 e 7 de junho haverá atividade na antiga Estação Ferroviária. Mais detalhes serão fornecidos em breve.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.