Divulgação

Com a maior arrecadação dos últimos três anos e recorde histórico num único dia de coleta, a campanha de alimentos organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro terá nesta sexta-feira (19) a entrega das mais de sete toneladas de alimentos a 32 entidades assistenciais que repassarão os produtos para famílias carentes. “Mesmo num momento de crise financeira, a comunidade colaborou imensamente com a campanha, só temos a agradecer”, afirma ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A entrega será às 7 horas, no Banco de Alimentos que fica na Avenida 23, com Rua 15, no Bairro do Estádio.

A campanha foi realizada pelo Fundo Social sábado passado, com apoio do Tiro de Guerra, Defesa Civil, voluntários das entidades e 21 supermercados, além da população que colaborou fazendo as doações. “As entidades vão receber os alimentos e distribuir conforme a necessidade de cada família”, informa a presidente do Fundo Social, Paula Silveira Costa. De acordo com ela, os mantimentos vão ajudar a garantir a segurança alimentar de crianças, idosos e adultos.

As entidades que irão receber os alimentos são as seguintes: ASA Adventista, Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo, Amor Exigente, Assembleia de Deus, Casa de Saúde Bezerra de Menezes, Casa Nossa Senhora, Centro de Convivência do Idoso Mãe da Saúde, Centro Espírita Campos Salles, Centro Espírita Fraternidade, Casa dos Espíritas “Allan Kardec” – Dasak, Departamento de Assistência Social “José Lauria” – Centro Espírita Fé e Caridade, Hospedaria de Emaús, Fabes, Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC), Igreja Nazareno, Igreja Presbiteriana, Igreja Quadrangular, Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (Insa), Lar de Nutrição a Infância Souza Andrade (Lanisa), Lar Bethel, Luterana, Associação Assistencial Pão dos Pobres, Paróquia Bom Jesus, Paróquia Espírito Santo, Comunidade Terapêutica Peniel, Projeto Dispertai, Projeto Fio da Meada, Projeto Terranova, Rede de Combate ao Câncer, Comunidade Terapêutica Resgate e Vida, Vicentinos e União de Amigos (Udam).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%