Divulgação

O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro lança a sua revista semestral nesta terça-feira, às 20h, durante a realização do 77º Bate-papo Cultural. O encontro será realizado na sede da autarquia e traz também o lançamento do livro “Sou menor e não dá nada”, do escritor Paulo Novaes da Silva. Essa edição do Bate-papo Cultural integra as comemorações da Semana da Consciência Negra em Rio Claro e aborda o tema polêmico de adolescentes em conflito com a lei.

Em sua palestra, o educador social Paulo Novaes trata sobre uma das questões mais delicadas dos nossos tempos: as formas de combater as contravenções cometidas por menores e a polêmica proposta de redução da maioridade penal, que sempre emerge nos debates públicos.

O livro “Sou menor e não dá nada” conta a história do menino Carlos, que entrou para o mundo do roubo e do tráfico de drogas ainda criança e acabou sendo morto pela polícia.

A 14ª Revista do Arquivo traz 17 artigos redigidos por jornalistas, professores, advogados e historiadores, entre outros. A edição aborda diferentes aspectos e fatos de Rio Claro nas áreas de arqueologia, educação, esporte, meio ambiente, política, religião, música e cotidiano, com destaque para o Campeonato Mundial de Balonismo.

Exemplares da revista serão distribuídos na noite do lançamento. Os interessados em adquirir a publicação posteriormente poderão comprá-la na sede do Arquivo Público ou no setor 156 do Paço Municipal, pelo preço de dez reais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.