Neste mês de agosto, o incêndio de grandes proporções que atingiu uma área da ferrovia nas imediações da Avenida 22-A (região dos bairros Vila Alemã e Vila Indaiá) completou quatro anos.

O local que foi tomado pelo fogo equivaleu a cerca de 10 quarteirões. No dia da ocorrência, o Corpo de Bombeiros precisou de quase sete horas de trabalho intenso para conter as chamas que se espalharam rapidamente. Na época, a vizinhança ficou temerosa com medo de ter as casas atingidas pelas labaredas. Em 2018, a área pertencia à CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços) e muitos dos equipamentos que foram danificados pelas chamas eram do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Mesmo não tendo relação direta com a área, a Prefeitura Municipal de Rio Claro esteve apoiando mudanças no local após o incêndio para melhorar as condições de uma área importante para o município. Nessa semana, a reportagem do Jornal Cidade foi procurada por vários moradores que temem outra ocorrência semelhante, já que o mato voltou a ultrapassar a altura do muro e nenhuma limpeza é feita há muito tempo, o que também favorece o aparecimento de animais peçonhentos.

Nota do Estado

A Secretaria da Fazenda do Estado, atual responsável pela administração da área, informou em nota que uma vistoria será realizada no local nos próximos dias. Posteriormente, serão realizadas ações de limpeza e de manutenção.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.