Lourenço Favari

A artista visual Maria Paula
A artista visual Maria Paula

Neste domingo (2), será realizada a abertura da exposição “Aqui (Não) é Lugar” da artista visual Maria Paula, de Campinas. O evento, que acontece na Galeria Sechiisland, localizada na Avenida M-29, 2.183, Jardim São João, terá início às 18 horas. A entrada é gratuita.

De acordo com o curador da exposição, o artista multimídia José Roberto Sechi, os trabalhos utilizam as técnicas de fotografia e gravura e exploram a solidão. “Maria Paula tem uma técnica bastante apurada e trabalha com a solidão, que é latente na contemporaneidade”, destaca.

Maria Paula, que esteve na galeria para realizar a montagem da exposição na última quinta-feira (30), participará da abertura da exposição no domingo.

TRABALHOS

A mostra reúne quatro séries de trabalhos de diferentes períodos: Hábito (2011), Procura-se (2012), Remetente Desconhecida (2013) e Dois Segredos que Ninguém Contou (2014). Cerca de 45 obras compõem a exposição que permanece em cartaz no espaço cultural até o dia 23 de agosto.

Impressão
Impressão

“Como artista, identifico-me com a solidão urbana. As casas vazias, entre os edifícios comerciais ocupados, são como imagens de nós mesmos, quando muitas vezes nos sentimos solitários entre as ruas superlotadas”, destacou a criadora no programa do evento.

Maria Paula
Maria Paula

SOBRE

Artista visual e designer gráfica, Maria Paula desenvolve investigações artísticas em gravura e outras propostas artísticas. Realiza atividades como designer gráfica para projetos culturais em Campinas (Espaço Ideia Coletiva) e participa de publicações independentes.

Bacharel e licenciada pela PUC-Campinas em 2011, atualmente cursa Especialização em Design Gráfico e participa do Curso livre de Gravura, na Unicamp. Paralelamente, mantém uma produção de cadernos artesanais e estampas digitais.

PROJETO

O projeto é uma realização do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) através do edital Territórios da Artes) Manutenção de Espaços com apoio da Secretaria de Cultura de Rio Claro, da Associação Lumi-Arte, do Coversatório de Arte e da Foot Sign Gráfica e Sinalização.

A Galeria Sechiisland República Corporal fica na Avenida M-29, número 2.183 no Jardim São João. Agendamento para visitas monitoradas e informações podem ser obtidos pelo telefone (19) 3524-9629.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.