Da Redação

Rio Claro conhecerá a escola de samba campeã do Carnaval 2016 nesta segunda-feira (8). A apuração dos quesitos acontece às 11 horas no estádio municipal “Augusto Schmidt Filho”, os portões serão abertos a partir das 10h30 e as concorrentes poderão convocar suas torcidas para acompanhar a contagem das notas.

A organização da apuração está sendo realizada pela Uesca (União das Escolas de Samba da Cidade Azul). Durante os dois dias de desfiles competitivos, jurados da União das Escolas de Samba Paulistanas, deram notas para os quesitos alegorias, fantasias, enredos, evolução, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo e bateria.

No primeiro dia de desfile, que aconteceu sábado (6), a Unidos da Vila Alemã, falou sobre o samba e as demais riquezas que brotam na terra. A Grasifs – Voz do Morro, levou para a avenida, logo após a UVA, um espetáculo que homenageou os 60 anos da agremiação e também falou das mulheres negras.

Abrindo o último dia dos desfiles, a Samuca levantou o público tratando a história das máscaras. No sábado (7), encerrando com chave de outro o segundo e último dia das apresentações, A Casamba apresentou os 40 anos de escola e falou sobre o 40.

DESFILE DAS CAMPEÃS

O desfile de comemoração acontece na terça-feira (9), na Rua 3 A, com a presença do bloco vencedor e das escola campeã e vice.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.