Valor estimado para recuperar galerias no Cervezão foi indicado pela Secretaria Municipal de Obras. Ações podem durar até um ano, diz Prefeitura. Imagem: Divulgação/PMRC.

Cerca de 70 metros de tubulação foram averiguados até o início da tarde dessa segunda-feira (16) na região do Grande Cervezão, em Rio Claro. A prefeitura iniciou o trabalho na semana passada para verificar as causas da lentidão na drenagem que vem causando problemas para moradores do entorno da Lagoa Seca nos dias de chuva.

O trabalho ainda verifica se há relação entre o que está ocorrendo na Lagoa Seca com o buraco que apareceu na semana passada em rotatória no cruzamento da Rua 6 com Avenida M-21. A partir desse ponto, a equipe da Secretaria de Obras está averiguando o sistema de drenagem na direção da própria Lagoa Seca e também na do córrego Olinda.

A estimativa é de que cerca de 300 metros de tubulação ainda poderão ser percorridos. A prefeitura está utilizando equipamento para monitoramento interno das galerias. Também faz o trabalho com equipamentos pesados, como escavadeiras e caminhões.

Devido ao trabalho, os motoristas devem manter a atenção redobrada ao trafegarem pelas imediações. O fluxo de veículos na Rua 6 sentido centro-bairro está normal, mas no sentido oposto é preciso usar rota alternativa indicada pela sinalização de trânsito, pois não está sendo possível passar pela Avenida M-21 no cruzamento com a Rua 6 no sentido bairro-centro. Todo o local está sinalizado.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.