Samuel Henrique Camargo Monerato, de 12 anos. Foto: Arquivo pessoal.

História do jovem Samuel Henrique Camargo Monerato foi destaque no JC

No mês de maio, o Jornal Cidade estampou em suas páginas, site e redes sociais a história do jovem Samuel Henrique Camargo Monerato, 12 anos, morador do bairro São Miguel.

A família dele tinha iniciado uma campanha para arrecadar fundos para a compra de uma nova cadeira de rodas para o menino, que teve paralisia cerebral e é considerado um milagre por ter nascido com 25 semanas e pesando 690 gramas.

Em breve, o jovem Samuel de 12 anos vai poder ter uma nova cadeira de rodas que comporte as necessidades dele.

Solidariedade

Samuel nunca conseguiu andar e a cadeira de rodas é fundamental no dia a dia: “Devido ao desenvolvimento corporal dele, é necessária a troca da cadeira de rodas no máximo a cada três anos e isso tem um custo elevado, que não cabe no nosso orçamento”, contou a mãe Lessandra Camargo à reportagem no mês passado.

A boa notícia é que a família anunciou que conseguiu arrecadar o valor e efetuou a compra da cadeira de rodas que está sendo produzida e deve chegar no máximo em 60 dias: “Estamos muito felizes com essa conquista para o Samuel e aproveitamos também para agradecer a cada um que colaborou. Assim que a cadeira chegar vamos fazer as fotos e também divulgar. A reportagem feita pelo Jornal Cidade foi de extrema importância, deu visibilidade ao caso dele”, finalizou a mãe.