Praça requer melhorias em calçadas. Pertences de andarilhos também podem ser vistos no espaço público

Carine Corrêa

Praça requer melhorias em calçadas. Pertences de andarilhos também podem ser vistos no espaço público
Praça requer melhorias em calçadas. Pertences de andarilhos também podem ser vistos no espaço público

O que poderia ser um espaço destinado para o lazer vem se tornando sinônimo de insegurança. A Praça Pedro Lauria, situada em frente à Igreja do Imaculado Coração de Maria, na Rua M-7 com Avenida M-25, vem recebendo andarilhos que utilizam a área para pernoitar.

“Visito a praça durante os intervalos no trabalho, mas o que observo é um grande número de indigentes no espaço público. Se der uma volta pelo local, certamente vai encontrar alguns pertences dos moradores de rua”, revela Cristina Santos. Para ela, o problema acaba ‘espantando’ a comunidade, que poderia frequentar a praça.

Maria Auxiliadora também alerta para esse problema. “As pessoas acabam evitando passear por aqui”, comentou. Elza Olivio, que mora nas proximidades, chama a atenção para as condições do piso da praça, que sofreu rachaduras em virtude das raízes das árvores. “Duas idosas já sofreram queda na calçada que cerca a área”, denunciou.

A prefeitura foi consultada e informou que, em relação aos andarilhos, a Equipe Especializada em Aproximação Social da Secretaria Municipal de Ação Social faz busca ativa de pessoas em situação de rua, aproximações sociais, cadastro dessas pessoas e encaminhamentos para a rede de apoio sócio-assistencial.

“Solicitações dos serviços da equipe podem ser feitas junto ao Creas pelo telefone 3523-6420. Vale ressaltar que a abordagem social não está relacionada com a retirada compulsória de pessoas das ruas”, informou a municipalidade.

Sobre o problema das condições do piso da praça, o poder público se comprometeu a enviar ao local, através da Secretaria de Obras, uma equipe de funcionários para verificar o problema e levantar as providências necessárias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.