Foto: Divulgação/PMRC.

Hospital contará com 60 leitos, incluindo enfermaria e UTI

A construção do Hospital Público Municipal de Rio Claro avança rapidamente e a parte de alvenaria do andar térreo do prédio já está em altura de laje.  Nesta etapa das obras, além da montagem da laje do primeiro pavimento, está sendo finalizada a infraestrutura para as instalações elétricas do andar térreo. O hospital terá dois pavimentos e abrigará 60 leitos SUS.

“Tudo está sendo feito para que o hospital público seja entregue e colocado em funcionamento em 2024 para que a população passe a contar com este equipamento de saúde tão aguardado”, destaca o prefeito Gustavo.

Em investimento de R$ 6,3 milhões, o hospital público municipal de Rio Claro terá dois centros cirúrgicos, leitos de enfermaria e de UTI, áreas para exames de imagem, exames laboratoriais, refeitório, alas de internação e farmácia. A estimativa é investir mais R$ 2 milhões na compra de móveis e equipamentos.

Foto: Divulgação/PMRC.

“O trabalho está sendo feito para que a população receba na rede pública municipal de saúde atendimento cada vez com mais qualidade”, observa o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Este novo serviço de saúde hospitalar irá integrar o complexo de saúde do Cervezão, que terá ainda o pronto atendimento, que mesmo após a inauguração do hospital será mantido em funcionamento; a unidade básica de saúde; a farmácia municipal; e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), serviços já instalados no mesmo quarteirão do bairro Cervezão.

Em sua construção, além de investimento municipal, o Hospital Público utiliza recursos federais, conseguidos por meio de emenda do deputado federal Miguel Lombardi, e recursos do Claretiano – Centro Universitário.