Certidão de composição partidária disponibilizada pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

O ex-diretor da Secretaria Municipal de Esportes, Américo Valdanha Neto, e o diretor da Fundação Ulysses Guimarães, Marco Peres, se uniram para formar a nova comissão provisória do Partido da República. Américo é oriundo do Partido Comunista do Brasil; já Peres era interventor do Partido Humanista da Solidariedade, o PHS.

A aproximação indica que Américo deve ser pré-candidato a prefeito pela sigla, apesar de, aparentemente, fazerem parte do bloco governista que apoia o prefeito Du Altimari (PMDB).

Certidão de composição partidária disponibilizada pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Certidão de composição partidária disponibilizada pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

O Partido da República, pela estimativa de tempo de televisão, já que possuía no início do ano 35 deputados federais, sendo a 7ª força do Congresso à frente do DEM, PTB, PDT, entre outros, era alvo de uma forte disputa nos bastidores.

Aliados do deputado Aldo Demarchi (DEM), além do presidente local do PRP, André Miranda, e do líder comunitário e chefe da portaria da Câmara Municipal, Edson Locatelli, disputavam o comando o partido.

COMISSÃO PROVISÓRIA

De acordo com o TSE, a Comissão Provisória do partido em Rio Claro teve vigência iniciada no dia 25/08 e por tempo indeterminado. Além de Marco Peres – presidente; Américo Valdanha – vice-presidente; compõem a Comissão: Tayná de Azevedo (tesoureira); Paulo Sérgio Demarchi (secretário); Athie José Fuzaro (membro); e Iuri David Antonio (membro).

PR

O partido criado em 2006 nasceu após a fusão que uniu o Partido Liberal e o PRONA (Partido de Reedificação da Ordem Nacional) do caricato candidato a presidente Enéas Carneiro (in memoriam).

Pelo Estado de São Paulo, foram eleitos deputados federais Capitão Augusto; Márcio Alvino; Miguel Lombardi; Milton Monti e Paulo Freire; além do grande puxador de votos: Tiririca.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.