Horta nas Escolas é desenvolvido numa parceria das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Educação.

Em atividade do projeto Horta nas Escolas, implantado neste ano pela prefeitura de Rio Claro, os alunos da escola municipal Diva Marques Gouvêa realizaram nesta semana a primeira colheita de verduras por eles cultivadas. De acordo com os realizadores do projeto, o sentimento dos alunos na escola Diva Marques foi orgulho por colherem belas verduras que eles mesmos plantaram.

O projeto é desenvolvido numa parceria das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Educação e cresce cada vez mais, contando com 23 escolas participantes. Entre os objetivos está despertar o interesse das crianças sobre cuidado e cultivo da terra. As atividades realizadas proporcionam aos alunos conhecerem o desenvolvimento do processo de plantio. Eles vivenciam o cultivo dos alimentos e observam o crescimento das mudas, participando de cada etapa até que chegue o momento da colheita. Assim, o projeto incentiva a alimentação saudável e permite que as crianças identifiquem as hortaliças e aprendam sobre seu valor nutritivo.

O projeto Horta nas Escolas foi implantado pela prefeitura de Rio Claro em março deste ano. A iniciativa contribui para a autoestima dos estudantes. Toda comunidade escolar pode fazer parte do projeto, que visa oferecer aos alunos dinâmicas formas de aprendizagem. O projeto é desenvolvido de maneira que os alunos coloquem a “mão na massa”, o que lhes permite desenvolver as atividades com autonomia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Fim de semana com diversidade climática em Rio Claro

Alunos fazem passeata contra a dengue no Grande Cervezão