Altimari diz que epidemia não é exclusividade de Rio Claro

86

Da Redação

O prefeito Du Altimari (PMDB) no estúdio da Rádio Excelsior Jovem Pan (Foto: Arquivo JC)
O prefeito Du Altimari (PMDB) no estúdio da Rádio Excelsior Jovem Pan (Foto: Arquivo JC)

O prefeito de Rio Claro, Du Altimari, participou do Jornal da Manhã, da Rádio Excelsior Jovem Pan, e aproveitou para esclarecer diversos assuntos referente ao município.

A construção da Fatec depende de alguns detalhes finais para sair do papel, como a planilha de custos. O projeto já foi entregue e a previsão é que em até 90 dias a licitação seja aberta. A construção da faculdade envolve uma verba de quase R$ 30 milhões.

 Du Altimari também falou sobre a demanda de problemas da cidade. A quantidade de buracos pelas ruas do município chama a atenção dos moradores, que diariamente entram em contato com a redação do JC para denunciar esse tipo de ocorrência.

A epidemia de dengue, a maior já registrada em Rio Claro, foi outro assunto comentado pelo prefeito. Na última sexta-feira (20) foram confirmados 5.862 casos positivos da doença. Du Altimari lembrou que o problema epidêmico não se restringe ao município, pois outras cidades do estado também estão registrando alto números de epidemia.

As manifestações políticas realizadas nas últimas semanas também foi assunto da entrevista. Para ouvir a entrevista na íntegra com outros temas abordados, basta clicar no player abaixo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Sr prefeito tem que abrir os olhos ou se enrolarem muito a Fatec não sai igual o novo fórum que ja está virando Museu.
    Quanto a dengue Sr. Prefeito o pior cego é aquele que não quer ver, Rio Claro está quase uma Pandemia já, epidemia é pouco, concordo quando ele diz que outras cidades também estão com dengue só que estão fazendo de tudo para combater. Piracicaba que é maior que Rio Claro criou o Aedes do bem um mosquito criado para combater o verdadeiro da dengue. São Carlos, Limeira todos municipios estão fazendo possível e o impossível para combater a Dengue, já aqui, bom aqui vai levando né…..

  2. Realmente não é exclusiva de Rio Claro, só que os outros municipios tomaram providências antecipadamente para resolver o problema, enquanto que em RIO CLARO, o SR. PREFEITO e as autoridades ficaram querendo fazer bonito com o CARNAVAL, gastando dinheiro que poderia ser usado na saúde e largaram os problemas da saúde em geral e especialmente a “DENGUE”, não deram a atenção que deveriam dar e deixaram a a população abandonada. Agora as consequências pela omissão estão aparecendo agora e o povo que esta sentindo na pele, mais uma vez devido a imcompetência das autoridades.

  3. A fatec já deveria ter sido construída há muito tempo, uma cidade do porte e importância de Rio Claro já deveria estar preparando mão de obra qualificada há muito, agora com a chegada da Honda em Itirapina tem-se que recorrer a Fatec/Etec de São Carlos pq em Rio Claro não tem. Acho que cabe algumas articulações para que se crie, desenvolva cursos que possam atender demandas para a indústria automobilística (Hyundai, Mercedez Benz e Honda) ou a cadeia produtiva da mesma, já que a cidade não foi considerada competitiva ou não tinha terrenos adequados para a inserção destas indústria, por aqui que se gere competências (através de cursos) para que o cidadão rioclarense possa gerar sua renda através de trabalhos/atividades nas cidades onde estas empresas estão situadas e as gastarem aqui. Infelizmente, indicações políticas são endêmicas neste país e profissionais com competência reconhecida ficam nos segundos/terceiros escalões carregando nas costas os indicados que pouco fazem ou inviabilizam o sucesso de muitos negócios, projetos, etc. Enquanto isso….zzz….zzzz.

  4. ***O NOSSO ILUSTRÍSSIMO PREFEITO MUNICIPAL ***DU ALTIMARI***PARECE QUE NÃO SABE DISTINGUIR>>>EXCLUSIVIDADE DE QUANTIDADE****OUTRAS CIDADES DE PORTE BEM MAIOR QUE **RIO CLARO*** NÃO CHEGA NEM PRÓXIMO DOS NÚMEROS DE INFECTADOS PELO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE****COM TODO RESPEITO AO NOSSO ILUSTRÍSSIMO PREFEITO MUNICIPAL!!!!NÃO EXISTE NO INTERIOR PAULISTA*****INDEPENDENTE DE NÚMEROS DE HABITANTES,ESTE NÚMEROS DE MORADORES QUE CONTRAIO ESTA CHAGAS****(DENGUE)O O PREITO DEVERIA TER A ENORME PREOCUPAÇÃO!!!ALEM DE JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL*****E TOMAR CONSCIÊNCIA QUE **RIO CLARO **TEM UM PERCENTUAL MUITO ACIMA QUE OS OUTROS MUNICÍPIOS!!QUAL A CULPA DO PODER PUBLICO!!!QUAL A CULPA DO SIMPLES CIDADÃO !!!!ESTE PAPO FURADO QUE O INVESTIMENTO EM MEIO AMBIENTE>>ESTA SENDO FEITO !!!O REFLEXO ESTA AI !!!EM QUASE TODOS BAIRROS PERIFÉRICOS DA CIDADE DE RIO CLARO !!!!TEM LIXO,ESPALHADO EM VIA URBANA*****ESTA ÁREA CENTRAL QUE A EMPRESA **A.L.L>>AMERICA LATINA LOGÍSTICA!!!!!E O MAIOR CRIADOURO DESTA PRAGA>>CHAMADA>>(DENGUE)!!!!!DE QUEM E A RESPONSABILIDADE POR MANTER EM ORDEM AQUELE LOCAL!!!!!E DA PREFEITURA **E DA A.L.L ***AFINAL DE QUEM E A RESPONSABILIDADE***O PREFEITO TEM SER TAMBÉM RESPONSABILIZADO>>>>FOI SIM INCOMPETENTE, JUNTO A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE>>QUE E OMISSA>>NÃO FISCALIZA, NÃO MULTA >>>NÃO NOTIFICA O INFRATOR>>NÃO FAZ VALER ALEI AMBIENTAL **2809 DE 1996>>>>>NÃO DA INFELIZMENTE PARA FICAR JOGANDO CONVERSA FORA !!!JÁ PASSOU DE TOMAR UMA ATITUDE RADICAL, A RESPEITO DE QUALIDADE DE VIDA EM RIO CLARO!!!

  5. PREFEITO, QUE A EPIDEMIA DE DENGUE NÃO É UM PROBLEMA SÓ EM RIO CLARO TODOS SABEMOS, ATÉ PORQUE EU NÃO FICO APENAS EM RIO CLARO, VOU PARA LEME TODOS OS DIAS E PARA ARARAS.
    MAS, VOCÊ FOI ELEITO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA CIDADE DE RIO CLARO!!!! E NÃO DA REGIÃO!!
    ENTÃO TOME PROVIDENCIAS PARA A MELHORIA DA CIDADE, E NÃO DIGO ISSO APENAS EM RELAÇÃO A SAÚDE, MAS TAMBÉM, NAS ÁREAS, DA EDUCAÇÃO, SEGURANÇA!!!!!!!!

Qual sua opinião? Deixe um comentário: