O ex-deputado estadual Aldo Demarchi atuou por vários mandatos na Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa

O ex-deputado estadual Aldo Demarchi atuou por vários mandatos na Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa

O ex-deputado estadual Aldo Demarchi (União Brasil) deve se tornar membro da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O anúncio da sua indicação aconteceu na última semana, conforme informou o JC no domingo (2). O ex-parlamentar rio-clarense foi indicado pelo deputado estadual Enio Tatto (PT) a ser integrante técnico, conforme prevê o Regimento Interno do parlamento paulista. Em entrevista no Grupo JC de Comunicação, Aldo revelou estar surpreso com o convite.

“Para representar os municípios do Estado de São Paulo e seus interesses. A Comissão de Transportes é a fiscalizadora do poder concedente, como o DER, a Artesp e das concessionárias que hoje fazem as melhorias nas estradas e cobram pedágios. Fiquei muito satisfeito, é um reconhecimento da Casa pela minha vivência”, comentou Demarchi, que chegou a ser presidente do grupo de trabalho enquanto deputado.

O Regimento Interno da Assembleia Legislativa prevê que as Comissões Permanentes podem credenciar membros técnicos, sem direito de voto, de reconhecida competência ou representantes de entidades idôneas que tenham legítimo interesse no esclarecimento de assunto submetido à apreciação das mesmas.

“O senhor José Aldo Demarchi exerceu por sete legislaturas consecutivas mandato de Deputado Estadual, com participação como membro nesta Comissão de Transportes e Comunicações, tendo contribuído de forma efetiva para os trabalhos de nossa competência, ante a sua vasta experiência no setor”, afirmou o deputado petista Enio Tatto ao indicar o rio-clarense, que já foi informado de que sua credencial será outorgada em breve.

Ainda segundo Aldo, “representarei todas as prefeituras e Câmaras Municipais do Estado. Temos aqui em Rio Claro algumas coisas para serem solucionadas. Estamos numa concessão nova, levaremos a defesa dos interesses dos municípios”, disse. Um ponto importante, revelado pelo Jornal Cidade, é a dúvida sobre a obra no ‘trevo da Viviani’. De acordo com o ex-deputado, isso será revisto.

“Aproveitaram os três anos da minha ausência na Alesp, em que fiquei de suplente, e tiraram aquilo que já estava aprovado. O ‘trevo da Viviani’ é um gargalo, todo mundo sabe que Rio Claro cresceu muito. Não tem cabimento, vamos lutar para que isso seja revisto. Faltou representatividade”, finaliza.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.