Durante encontro de baterias realizado na noite de sábado (28) os presidentes das agremiações Embaixadores do Samba, UVA, Samuca, Gaviões da Fiel, A Casamba e Grasifis receberam certificado por realizarem o desfile de carnaval na cidade de Rio Claro.

Conforme lei assinada em novembro passado pelo prefeito Gustavo, os desfiles das escolas de samba são considerados patrimônio cultural e imaterial. “É um reconhecimento à tradição, ao trabalho e talento de todos que participam da realização do carnaval rio-clarense”, afirma o prefeito Gustavo, que fez a entrega dos certificados ao lado do vereador Alessandro Almeida, autor do projeto que deu origem à lei.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. “Essa é uma iniciativa fundamental para que a nossa cidade retome o fomento ao turismo e geração de empregos e pequenos negócios durante as festividades de carnaval”, afirma o vereador Alessandro.

Neste ano, após um longo período sem realizar o evento, Rio Claro voltará a ter desfile das escolas de samba. Elas desfilarão nas noites de sábado (18) e domingo (19). O primeiro dia terá os desfiles de Embaixadores do Samba, da UVA e da Samuca, enquanto no domingo desfilarão as escolas Gaviões da Fiel, A Casamba e Grasifis.

O encontro de baterias também teve a presença de representantes da União das Escolas de Samba de Rio Claro, e dos secretários municipais Guilherme Pizzirani (Turismo) e Nathália Spatti (Comunicação) e de Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.