Agnelo garante que aumento de vereadores não aumentará gastos

88

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

Agnelo Matos (PT) durante debate sobre o aumento do número de vereadores na Rádio Excelsior Jovem Pan AM
Agnelo Matos (PT) durante debate sobre o aumento do número de vereadores na Rádio Excelsior Jovem Pan AM

Durante entrevista ao programa Hora da Verdade, da Excelsior Jovem Pan AM, o ex-presidente da Câmara Municipal, Agnelo Matos (PT), afirmou que a proposta de aumento do número de vereadores não aumentará o gasto com pessoal conforme determina a legislação federal.

Coautor do projeto que pretende ampliar de 12 para 19 cadeiras o legislativo, o petista citou a necessidade da mudança para ampliar a representatividade. “Este ano terá uma redução ainda mais forte nas gastos da Câmara após a Reforma que aprovamos, mas tenho certeza, que dá para ter 19 vereadores com o mesmo recurso que utilizamos ano passado”, se recordou.

Assinaram a proposta outros três vereadores: Raquel Picelli (PT), Dalberto Christofoletti (PDT) e Calixto (PRP). “A expectativa é que a proposta chegue para votação em 40 dias, após tramitação normal nas comissões internas do legislativo”, citou o vereador.

De outro lado, o líder da oposição Juninho da Padaria (DEM) rechaçou a proposta de ampliação do número de vereadores. Em entrevista nessa quarta-feira (25), Juninho citou as manifestações populares e defendeu a manutenção de doze vereadores para a próxima legislatura.

“É um contrassenso discutir esta questão agora, no momento em que a população sai às ruas”, citou o parlamentar. “Já temos nossa opinião formada e acho que dificilmente o projeto seja aprovado pelos vereadores”, fez uma previsão.

Cabe lembrar, que desde que o aumento de vereadores voltou a ser possível, após aprovação de uma Proposta de Emeda Constitucional, Rio Claro decidiu pela manutenção de doze cadeiras. Em 2011, a proposta de emenda à Lei Orgânica 01/2011, assinada pela Mesa Diretora, manteve a Câmara com 12 vereadores. Até 2004, a Câmara de Rio Claro contava com 19 cadeiras. O número foi reduzido sem que o repasse para o Legislativo diminuísse.

3 COMENTÁRIOS

  1. ***REALMENTE O VEREADOR AGNELO MATOS ( P.T) UM OTIMISTA POR EXCELÊNCIA!!!UM VENDEDOR DE FORMULA MAGICA*****ASSIM DA PARA DESCREVER ESTE SUPER PARLAMENTAR!!!!COM ESTA VISÃO JÁ DA PARA SENTIR , QUE A OBSESSÃO ,PARA AUMENTAR DE 12 PARA 19 VEREADORES,SEM AUMENTAR OS GASTOS PUBLICO!!!COMO E FÁCIL FAZER ESTA OBSERVAÇÃO>>>PRINCIPALMENTE QUANDO **O DINHEIRO NÃO SAI DO SEU BOLSO!!!!!!DEIXAR BEM CLARO PARA O NOBRE VEREADOR AGNELO MATOS ( P.T)QUE QUESTIONAR ESTE **ABSURDO** EM UM MOMENTO DELICADO EM QUE PASSA NOSSA CIDADE AZUL**RIO CLARO***COM UMA PENDENCIA GIGANTESCA!!MORALMENTE FALANDO !!!A CÂMARA DE VEREADORES DE RIO CLARO **ESTA DESMORALIZADA****NADA SE FAZ EM BENEFICIO DO POVO!!!DOS 12 PARLAMENTAR **80% LEGISLAÇÃO EM CAUSA PRÓPRIA******COLOCA O GOVERNO MUNICIPAL EM UMA SITUAÇÃO CONFORTÁVEL ***FAZ O QUE BEM QUER*****O REFLEXO ESTA NAS RUAS****SAÚDE PUBLICA FALIDA***TEM QUE PEDIR A *DEUS PARA NÃO PRECISAR DO **S.U.S**SEGURANÇA PUBLICA***BASTA ANDAR PELOS BAIRROS PERIFÉRICOS!!!MUITA DROGA SENDO VENDIDA 24 HORAS POR DIA****MEIO AMBIENTE UM ABSURDO!!NÃO SE INVESTE,E RIDÍCULO!!!VER LIXOS DESCARTADO EM VIAS URBANAS, MARGENS DE RIOS,, MATA NATIVA***OBRAS PARADA POR INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO MUNICIPAL!!!UMA DELAS **O ANEL VIÁRIO DA UNESP.O NOVO FÓRUM!!!PARA AGRAVAR ****O BAIRRO ***ORESTES ARMANDO GIOVANI** TEM UM CENTRO COMUNITÁRIO****ATUALMENTE NÃO SERVE PARA NADA***A NÃO SER PARA COISAS ILÍCITAS DURANTE A NOITE!!!!!RECEBE HOJE $$$$120,000 DO GOVERNO DO ESTADO ***O QUE TEM DE ATIVIDADE NAQUE LOCAL ***NADA***PARA ONDE VAI O$$$$120,000>>CENTO E VINTE MIL REAIS DESTINADO A ESTE CENTRO COMUNITÁRIO!!!QUE ATUALMENTE **NÃO SERVE PARA ABSOLUTAMENTE**NADA****TEMOS MESMO CARA DE PALHAÇO*****

  2. DEPOIS DO QUE NOSSO CARO AMIGO DONIZETE ESCREVEU, NÃO TENHO MAIS PALAVRAS PARA COMPLETAR ESTE ASSUNTO TÃO BANAL, QUE SÓ PODERIA VIR DAS FILEIRAS DO pt, POIS COMO JÁ ESCREVI ANTERIORMENTE, VOLTO A REPETIR QUE ELES SÃO ESPECIALISTAS EM AUMENTAR OS NÚMEROS DE IMPRODUTIVOS, BASTA OLHAR PARA OS NÚMEROS DE MINISTÉRIOS QUE ELES CRIARAM NESSES LAMENTÁVEIS E CATASTRÓFICOS 12 ANOS EM BRASÍLIA, ENTÃO DONIZETE, APESAR DE NÃO CONHECE-LO PESSOALMENTE, ESTOU MUITO FELIZ COM SUA POSTURA, MOSTRA A CARA PARA DENUNCIAR AS COISAS SUJAS DESTA POLITICAGEM BARATA, DO TOMA LA E DA CA, E O NOSSO SUADO DINHEIRO DO IPTU, VAI PARA ALIMENTAR ESTES PARASITAS.

  3. nao tenho nem o que comentar pois o que ja foi comentado diz tudo sobre esses vereadores basta so na hora da eleiçao lembrarmos bem desses nomes agnelo calixto raquel prof. dalberto isso e uma vergonha para a nossa cidade completamente abandonada jogada ao lixo nas maos desses nobres vereadores que pena meus amigos voces verao se nao vai ser aprovada o aumento de cadeiras depois voces me dizem o picadeiro esta armado e so esperar a votaçao se com doze esta uma porcaria o que vai resolver com dezenove.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: