Divulgação

Nos últimos dias os agentes da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro têm repetido visitações em casas que oferecem risco à proliferação do mosquito da dengue e à saúde de um modo geral.

As residências inspecionadas e limpas estão localizadas nos bairros Guanabara e Nova Rio Claro e servem de acúmulo de lixo e recipientes.

Nesta quinta-feira (30), no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), no Alto de Santana, o Comitê Gestor da Dengue de Rio Claro se reuniu para discutir os trabalhos desenvolvidos e as ações programadas por parte da equipe do Centro de Controle de Zoonoses.

A prefeitura continua com as atividades de prevenção, mas o cidadão deve colaborar inspecionando seu quintal e eliminando qualquer possibilidade de acúmulo de água. Caixas d´água sem tampa, calhas sujas e com água, recipientes abertos, pneus jogados, tudo isso pode favorecer a presença do mosquito transmissor da doença.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.