Agências bancárias ficam fechadas nesta sexta-feira (30) e reabrem na segunda-feira (2).

Feriado de Ano Novo altera expediente em muitos locais. População deve ficar atenta a horários.

A chegada do ano de 2023 traz alterações em muitos serviços e, para o público não ser pego de surpresa, o Jornal Cidade preparo uma relação de horários de vários setores.

Agências bancárias

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), amanhã (30 de dezembro – sexta-feira), não haverá expediente bancário, e as agências não abrirão para serviços presenciais. Os bancos permanecerão fechados em 31 de dezembro e 1º de janeiro. No dia 2 de janeiro (segunda-feira), as agências bancárias voltarão ao expediente normal de atendimento ao público.

Durante os feriados, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Lotéricas

As lotéricas irão atender ao público no expediente normal nesta sexta-feira (30) e no sábado (31) em horário estendido até as 15 horas.

Correios

Os Correios funcionam normalmente até o dia 30 de dezembro. Já na véspera do Ano Novo (31), não haverá expediente. Segundo os Correios, o atendimento nas agências voltará a partir do dia 2 de janeiro de 2023.

INSS

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) funcionam na semana que antecede o Ano-Novo, inclusive no dia 30, quando os bancos estarão fechados.

Comércio de rua

No sábado, dia 31, o comércio de rua atende das 9h às 15h e reabre na segunda-feira (2) ao meio-dia.

Shopping

O atendimento no Shopping Rio Claro será das 10h às 16h no dia 31 (sábado). No dia 1° de janeiro o centro de compras fica fechado e reabre na segunda-feira (2) às 13 horas.

Supermercados

Ficam fechados no dia 1° de janeiro. Na véspera, a recomendação é para que o consumidor verifique junto ao local em que costumeiramente realiza as compras o horário do expediente.

Daae

Por conta da chegada de 2023, não haverá expediente administrativo e atendimento presencial no Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) amanhã (30). Esses serviços serão retomados na segunda-feira (2), às 13 horas. O atendimento será feito por plantão telefônico, na linha 0800-505-5200.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue