Agência do BB na Rua 8, Centro, irá fechar em adequação ao processo de reestruturação do banco

Carine Corrêa

Agência do BB na Rua 8, Centro, irá fechar em adequação ao processo de reestruturação do banco
Agência do BB na Rua 8, Centro, irá fechar em adequação ao processo de reestruturação do banco

Nessa terça-feira (22) a assessoria do Banco do Brasil (BB) informou à reportagem do JC que a agência do BB em Rio Claro – da Rua 8, nº 228, Centro – irá fechar. O fechamento da agência está incluso no programa de reestruturação do banco.

“O encerramento das agências ocorrerá entre 14 de janeiro e 18 de fevereiro de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, como o hotsite www.bb.com.br/novoatendimento, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências”, ressaltou a assessoria do BB.

O Banco do Brasil anunciou na segunda-feira (21) que 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas. Com a reorganização, 222 agências serão fechadas apenas no Estado de São Paulo. A reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões.

“O BB identificou oportunidades para aprimorar seus processos. A mudança busca simplificar as atividades das dependências e reduzir o fluxo de atendimento não relacionado aos negócios, que pode ser realizado em canais de autoatendimento, contribuindo para ganhos em produtividade. As medidas anunciadas pelo banco também englobam uma vasta revisão de seus processos”, explicou. O BB esclareceu que a mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta.

>>> Banco do Brasil fecha salas de caixas eletrônicos à noite

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.