É BOLA PRA FRENTE!: elenco do Galo Vermelho busca recuperação dentro das quatro linhas no intuito de avançar na classificação

Favari Filho

Na décima terceira colocação na tabela da série A2 do Campeonato Paulista com oito pontos conquistados em sete jogos [com apenas duas vitórias, dois empates e três derrotas], a Associação Esportiva Velo Clube tem duas novas batalhas no Estádio Benito Agnelo Castellano: a primeira acontece nesta quarta-feira (1º), às 20 horas, quando recebe o Clube Atlético Penapolense; e, a segunda, no sábado (4), quando pega o Esporte Clube Taubaté, às 19 horas. O Rubro-Verde disputou vitória com o Esporte Clube XV de Piracicaba na última sexta-feira (24), porém não obteve êxito no embate, cujo placar terminou fechado em 1X0 para o Nhô Quim.

Para o combate contra a Pantera da Noroeste, clube da cidade de Penápolis, os comandados por Álvaro Gaia continuam treinando hoje no período da tarde; ontem, os atletas também realizaram atividades em campo nos dois períodos. Sem a possibilidade de contar com as presenças de Niander, Flavinho e Garça, o treinador revelou ao Caderno de Esportes que estuda novas possibilidades e que, provavelmente, Cristian – que entrou no lugar de Léo Aquino na última disputa, no Estádio Barão de Serra Negra – jogue os noventa minutos.

O elenco

Cabe destacar que os jogadores da AE Velo Clube que entraram em campo na última partida contra o time de Piracicaba foram: João Paulo; Mizael, Bernardi, André e Flavinho (Tavares); Niander, PC, Paulinho (André Luís) e Léo Aquino (Cristian); Flávio Carioca e Leandro Costa.

Acerca da situação do Time da Rua 3 no certame, Léo Bauer – jornalista esportivo da Rádio Jovem Pan News – pontuou: “O sinal vermelho está ligado no Velo! O clube não vence há quatro rodadas e está próximo da zona de rebaixamento. Um dos grandes problemas do Rubro-Verde diz respeito às contusões, pois, a cada partida, uma peça importante termina machucada, desfalcando o elenco. O técnico Álvaro Gaia não consegue definir uma equipe e um sistema de jogo, já que, a cada confronto, é obrigado a modificar. Não existe uma sequência e fica claro que o Velo Clube erra muito, principalmente nas armações de jogada para o solitário Flávio Carioca – até agora o único destaque”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA