Divulgação

O sonho da casa própria é realidade para mais 75 famílias de Rio Claro. O prefeito Du Altimari entregou na tarde de quarta-feira (04) as chaves para mais um grupo de mutuários do empreendimento habitacional, que fica no Jardim Boa Vista.

“São pessoas que vão começar uma nova etapa de suas vidas, na segurança de seus imóveis”, comenta o prefeito Du Altimari, que fez a entrega das chaves em atividade realizada no Núcleo Administrativo Municipal. Outras 15 unidades do mesmo empreendimento foram entregues no dia 10 de fevereiro, somando 90 famílias atendidas até o momento.

No total, o Santa Lúcia tem 182 casas, voltadas às pessoas de baixa renda. “Estamos trabalhando firme para reduzir o déficit habitacional para essa camada da população”, comenta a secretária da Habitação, Maria José Stivalli.

Outros 2.096 apartamentos populares estão sendo construídos na região do bairro Terra Nova, no maior empreendimento habitacional do município nos últimos anos.

A entrega das chaves nessa quarta-feira foi acompanhada pelos vereadores Raquel Picelli, Maria do Carmo Guilherme, Júlio Lopes, Agnelo da Silva Matos Neto e Dalberto Christofoletti.

O Residencial Santa Lúcia está sendo implantado em parceria da prefeitura de Rio Claro com o governo federal. Com investimentos da ordem de R$10,5 milhões, o empreendimento é voltado às pessoas com renda familiar de até R$1.600,00, conforme regras do programa Minha Casa Minha Vida. São casas com 47m² em terrenos de 160 m².

As casas têm aquecedor solar para os chuveiros e contam com toda infraestrutura básica, como água, iluminação pública, coleta de esgoto e pavimentação nas vias públicas.

Em novembro, duzentas e dezesseis famílias começam a ocupar suas casas no Residencial Bom Retiro, na região sudoeste do município, ao lado do Jardim Novo Wenzel.

O investimento também faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Toda a infraestrutura está pronta, com água, esgoto, iluminação pública e energia elétrica já implantados. O Jardim Bom Retiro tem 424 casas, outras 208 casas além das entregues.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.