A nova academia tem dez equipamentos adaptados

Divulgação

A nova academia tem dez equipamentos adaptados
A nova academia tem dez equipamentos adaptados

Rio Claro inaugura na quarta-feira (4) às 10 horas a oitava academia ao ar livre do município, a segunda instalada no Lago Azul. Com o diferencial de ser adaptada para atender pessoas com deficiência, a academia visa promover a inclusão e incentivar à prática de atividades físicas.

“Por meio das academias ao ar livre levamos à população opção para prática de exercícios e com a academia adaptada proporcionamos isso também às pessoas com deficiência”, observa Reginaldo Breda, secretário municipal de Esportes.

A nova academia tem dez equipamentos adaptados e é resultado de parceria do município com o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O município tem se empenhado em realizar ações que incentivam a prática de exercícios. Recentemente foram entregues à comunidade as academias na Avenida Ulysses Guimarães, no bairro Vila Indaiá, e no distrito de Ajapi. Rio Claro conta ainda com outras quatro academias ao ar livre, que ficam na rotatória da Avenida 50-A, na Via Presidente Kennedy (ambas em parceria da prefeitura com o Rotary Club), no Jardim Inocoop e na Lagoa Seca do Cervezão.

As academias são instaladas em áreas abertas e podem ser frequentadas a qualquer hora do dia ou da noite. Além de interativos, os equipamentos são muito fáceis de serem utilizados por pessoas de todas as faixas etárias e reúnem grande número de adeptos, especialmente da terceira idade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.