O concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores de qualquer faixa etária

Divulgação

A Secretaria de Cultura de Rio Claro está com inscrições abertas para oficina de fotografia com o fotógrafo Essio Pallone. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no Centro Cultural “Roberto Palmari”, onde serão ministradas as aulas.

“O objetivo deste projeto é proporcionar à comunidade do município contar por meio da fotografia sua história atual e resgatar suas raízes e suas origens”, explica Renê Mainardi, diretor da Secretaria de Cultura. A oficina é uma realização da prefeitura de Rio Claro e Sesc Piracicaba.

O curso será composto por 14 horas de aulas teóricas e 21 horas de aulas práticas, além de 31 horas dedicadas para avaliar, selecionar e expor o material produzido. Ao final da oficina será realizada exposição coletiva com os trabalhos realizados pelos participantes.  Para as aulas, os alunos deverão portar câmera fotográfica, sendo que não serão aceitos celulares.

A oficina será iniciada no dia 24 de julho e encerrada no dia 18 de setembro. As aulas acontecerão nos dias 24, 25, 26 e 31 de julho e 1, 7, 8, 14, 15 e 16 de agosto. Já a exposição será realizada nos dias 17 e 18 de setembro.

Os interessados em participar devem ter mais de 16 anos de idade e preencher a ficha de inscrição no Centro Cultural, que fica na Rua 2, 2.880, Vila Operária. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3522-8000.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.