Saboroso crepe servido na Docica

Publieditorial

Saboroso crepe servido na Docica
Saboroso crepe servido na Docica

A origem do crepe é antiga. Eles são consumidos de várias formas há cerca de nove mil anos. Os crepes sempre estiveram presentes em muitas regiões da Europa. A primeira receita de crepe que se tem notícia foi encontrada na França, por volta de 1390 em um livro chamado Manger de Paris (Comida Parisiense).

Prato sobretudo rural, o crepe alçou voo para as mesas mais sofisticadas, preparadas com produtos exóticos e raros. Atualmente, são servidos de todas as formas: salgados ou doces; simples ou recheados; abertos, enrolados ou empilhados; como sobremesa ou entrada. Apesar de requintados, hoje, nos recheios, os crepes mantêm desde a Idade Média a mesma forma simples e rápida de preparação.

Em Rio Claro, a Docica Creperia Açaí e Bar é uma das oferecer essas delícias. A empresa foi fundada em 1998, passou por algumas modificações em suas atividades e conceitos e hoje atende na Rua 9, nº 360, no Cidade Jardim.

A casa funciona de quarta a sexta-feira a partir das 17 horas, aos sábados a partir das 16 horas e domingos a partir das 15 horas. Com música ao vivo todas as sextas, sábados e domingos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.